Athletico oficializa Eduardo Freeland, ex-Avaí, como novo diretor de futebol

O dirigente, que estava no Avaí desde junho de 2023, já iniciou seus trabalhos no CT do Caju

Aos 45 anos, Freeland chega ao Furacão com a responsabilidade de liderar o planejamento esportivo para o restante da temporada

AVAI
Eduardo Freeland, novo diretor do Athletico

Curitiba, PR, 25 (AFI) – O Athletico Paranaense oficializou, na noite desta terça-feira (25), a contratação de Eduardo Freeland como novo diretor de futebol do clube. O dirigente, que estava no Avaí desde junho de 2023, já iniciou seus trabalhos no CT do Caju e assume o posto deixado por Rodrigo Possebon, demitido há cerca de duas semanas.

A negociação foi selada ainda na última semana e agora ganha caráter oficial. Aos 45 anos, Freeland chega ao Furacão com a responsabilidade de liderar o planejamento esportivo para o restante da temporada, incluindo a janela de transferências que se abre no dia 10 de julho. Seu nome é bem visto no mercado por trabalhos consistentes em clubes como Botafogo e Bahia, pelos quais conquistou o acesso à Série A nas temporadas de 2021 e 2022, respectivamente.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Formado em Educação Física e com especializações em gestão esportiva, Freeland acumula passagens relevantes pelas categorias de base de clubes tradicionais como Flamengo, Cruzeiro e Botafogo. No Avaí, deixou boa impressão pela reorganização do departamento de futebol em meio às dificuldades financeiras do clube catarinense.

No Athletico, o novo executivo chega num momento decisivo. Além de buscar reforços para o elenco comandado por Cuca, terá papel crucial na reestruturação da pasta de futebol após um período de instabilidade interna. O colombiano Kevin Viveros, primeiro reforço da próxima janela, já foi anunciado, mas a diretoria planeja outras contratações para fortalecer o grupo.

BRASILEIRÃO

Atualmente, o Furacão ocupa a sexta posição na Série B com 20 pontos, um a menos que o CRB, que fecha o G-4. O próximo desafio será no clássico contra o Coritiba, no sábado, às 18h30, na Ligga Arena, em confronto direto por uma vaga no pelotão de cima da tabela.

Confira também: