Série C: Confiança publica edital para venda de 90% da SAF

Dragão de Aracaju recebe propostas para venda de até 90% da SAF por 20 dias

Confiança abre processo para vender até 90% da SAF e busca investidores nacionais e estrangeiros

Foto: Victor Cardeal/ADC
Foto: Victor Cardeal/ADC

Aracaju, SE, 24 (AFI) – O Confiança abriu o jogo e publicou edital para a venda de até 90% do capital da SAF do clube. O anúncio foi feito na última sexta-feira e os interessados têm 20 dias corridos para enviar suas propostas, que serão avaliadas por uma comissão designada pelo Conselho de Administração.

Cada proposta será analisada individualmente em até dez dias. A escolha do investidor deve ocorrer entre 20 e 30 dias após o fim da análise. O processo conta com o apoio de uma consultoria especializada, a fim de garantir uma avaliação detalhada.

CONFIANÇA BUSCA INVESTIDORES PARA SAF

Segundo o edital, a SAF azulina ficará responsável pela gestão do futebol, categorias de base e investimentos em infraestrutura, incluindo a construção de um novo centro de treinamento. O objetivo também passa pelo fortalecimento da marca do Confiança em todo o país e pela reestruturação financeira do clube.

O documento não limita o perfil dos investidores, que podem ser pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, abrindo o leque para diferentes tipos de aporte.

GOVERNANÇA E MODELO ECONÔMICO NO DRAGÃO

As propostas devem apresentar ainda o modelo de governança pretendido, podendo ser controle total ou compartilhado da SAF. O presidente do Conselho de Administração, Lands Souza, explicou que a avaliação do valor do departamento de futebol do Dragão ocorre junto ao recebimento das propostas.

Sobre a modelagem econômica, Lands Souza destacou que existem diferentes etapas e que cada proposta será avaliada conforme o interesse e as necessidades do clube, sempre buscando a melhor alternativa para o futuro azulino.