Robinho confirma aposentadoria no Brusque: "Esse é meu último ano"
O meia atacante tenta conquistar o acesso na Série C com o Quadricolor como última cartada da carreira
Atualmente com 37 anos, Robinho fez 13 jogos pelo Brusque na temporada. Ele tem passagens por Santos, Palmeiras, Avaí, Coritiba, Cruzeiro e Grêmio
Brusque, SC, 24 (AFI) – Em entrevista ao canal Nosso Futebol, o meia atacante Robinho, do Brusque, revelou que disputa a última temporada da carreira, com o objetivo de pendurar as chuteiras depois de conquistar o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro em 2025.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
É o que eu quero (encerrar a carreira em 2025). Mas, lógico, se o restante da temporada for tudo maravilha, se eu conseguir render, a gente subir e de repente chegar uma proposta muito boa, ou uma renovação, de repente eu repenso, mas, a princípio, esse é pra ser meu último ano
“Está difícil pra me motivar, pra trabalhar todos os dias, para treinar, essa é minha maior dificuldade nesse momento, de ter uma sequência de carreira como atleta, então possivelmente vai ser meu último ano, por isso estou tentando desfrutar ao máximo meus últimos dias”, completou Robinho.
APOSENTADORIA ADIADA
O meia ainda relatou que seu plano era de pendurar as chuteiras em dezembro do último ano, depois de duas temporadas históricas pelo Paysandu, com o acesso na Série C de 2023, e títulos Paraense e da Copa Verde em 2024.
“Quando acabou meu contrato com o Paysandu (no final de 2024), eu estava com muita dor no joelho e já querendo parar. Meu pensamento era aposentar.” Mesmo assim, o veterano de 37 anos passou a cogitar disputar um ano pelo Brusque depois de receber a proposta na mesa e conversar sobre a possibilidade com familiares.
“De começo eu disse que não, queria descansar. O André Rezini (diretor, antes da implementação da SAF) na época entrou em contato, trocamos uma ideia, ele prometeu que ia montar um time pra brigar pelo acesso, eu sabia que o Brusque era um dos que iam entrar como favorito, e isso me motivou”, completou Robinho.
CARREIRA
Robinho fez 13 jogos na temporada, com duas assistências. Natural de Marialva, no Paraná, ele surgiu no futebol defendendo o Mogi Mirim, clube do interior paulista, antes de se transferir para o Santos.
Nos anos seguintes, teve passagens longevas por Avaí, Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro, além do Grêmio.
BRUSQUE NA SÉRIE C
Lutando para conquistar o segundo acesso de Campeonato Brasileiro em três anos, o meia Robinho mira o feito com a camisa do Brusque, atualmente sexto colocado, com 15 pontos, três atrás da primeira posição.
Também em 2023, o Quadricolor conquistou o acesso na divisão com o vice-campeonato diante do Amazonas, mas acabou rebaixado na segunda divisão do ano seguinte, antes do meia se despedir do Bicolor.
Dando sequência à briga pelo novo acesso, o Brusque volta a campo na segunda-feira (30), às 16h, quando visita o Floresta no Estádio Domingão, em Horizonte, pela décima rodada.
Confira também:
- Flamengo empresta volante ao Sporting com opção de compra
- Botafogo 1 x 1 União São João - Empate mantém os times sem vencer
- Água Santa é destaque nas categorias sub-17 e sub-20
- Atacante da Ponte Preta mira quebra de jejum após quatro meses sem marcar gols
- Guarani vai receber compensação pela saída de Rafael Bilu e mantém percentual






































































































































