Goleiro do Athletic é autor de lance inusitado na Série B

O goleiro Adriel, do Athletic-MG, foi cobrar uma falta de ataque e, na chegada da área do Goiás, foi expulso por engano pelo árbitro

O Athletic continua se recuperando na Série B do Campeonato Brasileiro e somou mais uma vitória, desta vez fora de casa.

Goleiro do Athletic, Adriel vai cobrar falta no ataque contra o Goiás e é expulso por engano — Foto: Reprodução/ESPN
Goleiro do Athletic, Adriel vai cobrar falta no ataque contra o Goiás e é expulso por engano — Foto: Reprodução/ESPN

São João Del Rei, MG, 24 (AFI) – O Athletic continua se recuperando na Série B do Campeonato Brasileiro e somou mais uma vitória, desta vez fora de casa.

Nesta segunda-feira (23), no Hailé Pinheiro, o Esquadrão mostrou forças e derrotou o Goiás, embalando o segundo triunfo consecutivo, ficando mais próximo de deixar a zona do rebaixamento.

LANCE INCOMUM

Porém, um lance inusitado chamou atenção nesta partida. O goleiro Adriel, do Athletic-MG, foi cobrar uma falta de ataque e, na chegada da área do Goiás, foi expulso por engano pelo árbitro Alexandre Tavares (RJ).

O juiz achou que o arqueiro do time mineiro tinha a intenção de fazer cera e tumultuar o jogo. Porém, o VAR recomendou a revisão, e Alexandre corrigiu o erro. A confusão ocorreu aos 12 minutos do segundo tempo, quando uma falta foi marcada a favor do Athletic, na entrada da área do Goiás.

VEJA O QUE ACONTECEU

No entanto, o árbitro confundiu a ida de Adriel para o ataque para bater a falta com uma tentativa de tumultuar e retardar o andamento da partida, e o expulsou de campo. Após ir ao vídeo, o juiz corrigiu o erro e retirou o cartão de Adriel.

Porém, o árbitro de campo não pode ir ao VAR para revisar um segundo cartão amarelo, e sim apenas um cartão vermelho direto. O incidente foi relatado na súmula. Na parte destinada às observações do jogo, o documento detalha o que aconteceu do ponto de vista da arbitragem.

SÚMULA

Ao analisar as imagens, ficou evidente que o goleiro da equipe visitante não se dirigiu à bola com a intenção de retardar o reinício da partida ou reclamar com a arbitragem, mas sim para realizar a cobrança do tiro livre direto.

Súmula de Goiás x Athletic, pela Série B do Campeonato Brasileiro — Foto: Reprodução/CBF
Súmula de Goiás x Athletic, pela Série B do Campeonato Brasileiro — Foto: Reprodução/CBF

Diante disso, os cartões aplicados (vermelho e amarelo) foram anulados, e a partida foi reiniciada a partir da situação de jogo em que havia sido paralisada.

SITUAÇÃO ALVINEGRA

Com o resultado positivo, o time de São João del Rei se mantém na vice-lanterna, mas agora totaliza 10 pontos ganhos, três abaixo do Botafogo, primeiro adversário fora do Z-4. O Athletic volta a campo, para tentar se manter embalado, no próximo domingo (29); embate será disputado contra o Remo, às 16h, na Arena Sicredi.

Confira também: