Coritiba Cuiabá
Coritiba 2 x 0 Cuiabá - Coxa segue invicto em casa e é 3º na Série B

Os gols de Bruno Melo e Josué coroaram uma atuação sólida do time paranaense, que chegou a seis jogos sem perder

Com o resultado, o Coritiba, que está invicto como mandante, subiu para o terceiro lugar, com 24 pontos

Captura de Tela 2025 06 22 as 17.50.14
Coritiba vence o Cuiabá. Foto: JP Pacheco | Coritiba

Curitiba, PR, 22 (AFI) – Em um confronto direto que valia vaga no G-4 e mais que isso — confiança para se firmar como candidato real ao acesso — o Coritiba venceu o Cuiabá por 2 a 0 neste domingo, no Couto Pereira, pela 13ª rodada da Série B. Os gols de Bruno Melo e Josué coroaram uma atuação sólida do time paranaense, que chegou a seis jogos sem perder, mostrou organização tática e deu um passo importante na perseguição ao topo da tabela.

Com o resultado, o Coritiba, que está invicto como mandante, subiu para o terceiro lugar, com 24 pontos, dois a menos do que o líder Goiás. O Cuiabá estacionou na quinta posição, com 21.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

SEGUROU

Mais do que o placar magro, o que o Coritiba ofereceu foi maturidade. Desde os minutos iniciais, o time assumiu o protagonismo com posse de bola e boas variações pelos lados do campo, especialmente o direito, onde Lucas Ronier e Iury Castilho se revezaram nas investidas sobre uma defesa cuiabana vulnerável. Faltava, no entanto, transformar o volume em eficiência. Chances vieram com Dellatorre, Jacy e o próprio Castilho, mas ou faltou capricho, ou sobrou precisão do goleiro adversário.

O Cuiabá, por outro lado, teve enorme dificuldade de se encontrar. A proposta reativa até fazia sentido fora de casa, mas a execução foi falha. A única grande chance do time do Mato Grosso veio aos 35, em um lampejo de talento de Derik Lacerda. Após jogada ensaiada em escanteio, ele parou na marcação e, no rebote, emendou um lindo voleio que explodiu na trave — um momento de pura técnica que quase mudou o rumo do jogo. A partir dali, os visitantes cresceram e terminaram o primeiro tempo com mais posse de bola, embora seguissem improdutivos no terço final do campo.

DEU COXA!

Veio o segundo tempo e, com ele, a bola parada do Coritiba fez a diferença. Aos 15, Maicon subiu mais alto que Alan Empereur na cobrança de escanteio e escorou para Bruno Melo, que completou com categoria de perna esquerda. Gol que premiou a insistência e a preparação da equipe. O time paranaense seguiu mais perigoso e por pouco não ampliou com Gustavo Coutinho, que bateu bonito após assistência de Carlos De Pena, em jogada que levou perigo real ao gol de Mateus Pasinato.

O segundo gol viria pouco depois, aos 31, em uma pintura coletiva e individual. Clayson, que entrou muito bem na partida, encontrou Jousé com um passe açucarado pelo meio. O camisa 10 dominou e soltou a bomba de perna esquerda, no ângulo, sem chance para o goleiro. 

O Cuiabá ainda tentou reagir nos minutos finais. Com mais posse e presença ofensiva, pressionou com Derik Lacerda e tentou criar volume nos arredores da área adversária, mas a defesa do Coritiba mostrou segurança para sustentar a vantagem.

PRÓXIMOS JOGOS

O Coritiba volta a campo no sábado, às 18h30, para o clássico com o Athletico, na Ligga Arena, em Curitiba (PR). Na segunda, dia 30, o Cuiabá recebe o Botafogo, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense. 

FICHA TÉCNICA

Coritiba
Coritiba
2 0
Cuiabá
Cuiabá
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
13ª rodada
Fase Data:
22/06/2025
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Anderson Daronco (RS)
Fase Assistentes:
Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Tiago Augusto Kappes Diel (RJ)
Fase VAR:
Caio Max Augusto Vieira (GO)
Fase Cartões Amarelos:
Cuiabá: Jadson
Fase GOLS:
Coritiba: Bruno Melo 15’/2T e Josué 31’/2T
Fase Público:
22 mil torcedores
Fase Renda:
R$ 463.556,00
Fase Estádio:
Couto Pereira
Fase Local:
Curitiba (PR)

Confira também: