Avaí 1 x 2 Athletico-PR - Com direito a gol que Pelé não fez!
Renan Peixoto, de antes do meio de campo, foi quem marcou o golaço em Santa Catarina e colocou o time paranaense mais próximo do grupo de acesso.
Foi a segunda vitória seguida do Furacão na Série B
Florianópolis, SC, 21 (AFI) – Com direito a “gol que Pelé não fez”, o Athletico-PR venceu a segunda seguida na Série B do Campeonato Brasileiro ao bater o Avaí por 2 a 1, neste sábado, na Ressacada, pela 13ª rodada. Renan Peixoto, de antes do meio de campo, foi quem marcou o golaço em Santa Catarina e colocou o time paranaense mais próximo do grupo de acesso.
Com o resultado, o Athletico chegou a 20 pontos, em sexto lugar, com um ponto a menos que Coritiba e Cuiabá, que se enfrentam no domingo no Couto Pereira. Já o Avaí foi ultrapassado pelo rival, permanecendo com 20 pontos, porém na sétima colocação, devido ao critério de vitórias (6 a 5).
CAP NA FRENTE
Empurrado pela torcida, o Avaí começou intenso. Cléber bateu cruzado e obrigou boa defesa de Mycael. Na sequência, Marquinhos Gabriel carimbou a trave adversária. Aos poucos, o Athletico foi encaixando a marcação e deixou o duelo truncado no meio de campo.
Apesar de tímido ofensivamente, o time paranaense foi eficiente quando subiu ao ataque e abriu o placar. Esquível lançou Luiz Fernando, que driblou a marcação e bateu no contrapé do goleiro para marcar aos 25 minutos. Após o gol, o time da casa ensaiou uma pressão em busca do empate, porém sem sucesso.
GOL QUE PELÉ NÃO FEZ!
O duelo voltou morno para o segundo tempo. Com a estratégia de explorar o contra-ataque, exerceu a paciência ao valorizar a posse de bola e trocar passes na linha defensiva. Por outro lado, o Avaí já ouvia a pressão das arquibancadas e via a bola queimava nos pés dos atacantes na hora das conclusões.
A ansiedade do time da casa era tanta, que o goleiro Igor Bohn ficou adiantado, Renan Peixoto viu a brecha e bateu antes do meio de campo para marcar um golaço aos 30, e ampliar para o Athlético. Logo depois, aos 32, Marquinhos Gabriel descontou para o Avaí, também com um belo gol.
A reta final que prometia pegar fogo, foi controlada pelos visitantes, que ainda contaram com diversos erros de passes e cruzamentos dos mandantes para sair com os três pontos.
AGENDA
O Athletico agora volta as atenções para o clássico Atletiba no próximo sábado, às 18h30, na Arena da Baixada, na capital paranaense. Já o Avaí atua na sexta-feira, às 19h, no clássico estadual diante do Criciúma, fora de casa, no estádio Heriberto Hülse.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 13ª rodada
-
Data:
- 21/06/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Joao Vitor Gobi (SP)
-
Assistentes:
- Daniel Paulo Ziolli (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
-
VAR:
- Thiago Duarte Peixoto (SP)
-
Cartões Amarelos:
- Avaí: Cléber e Thayllon
- Athletico: João Cruz e Esquível
-
GOLS:
- Avaí: Marquinhos Gabriel 32’/2T
- Athletico: Luiz Fernando 25’/1T e Renan Peixoto 30’/2T
-
Público:
- 7.731 torcedores.
-
Renda:
- R$ 313.639,00
-
Estádio:
- Ressacada
-
Local:
- Florianópolis (SC)




































































































































