Volante valoriza oportunidade no Tombense: "Inexplicável"

Volante de 22 anos, emprestado pelo RB Bragantino, disputa sua primeira Série C e se diz motivado com desafio

O volante André Cardoso, de 22 anos, defende o Tombense no Campeonato Brasileiro da Série C, por empréstimo, e soma cinco jogos

Tombense André Cardoso
Volante fez cinco jogos na Série C (Foto: Victor Souza / Tombense)

Tombos, MG, 17 (AFI) – Um dos campeões do Brasileirão de Aspirantes 2024 com o Red Bull Bragantino, o volante André Cardoso, de 22 anos, defende o Tombense no Campeonato Brasileiro da Série C, por empréstimo, e soma cinco jogos no torneio.

O meio campista iniciou 2025 disputando o Paulistão pelo Massa Bruta, clube pelo qual se profissionalizou após passagens pelas categorias de base de Flamengo, Novorizontino e do próprio Braga. A chegada à Tombense foi planejada para dar rodagem ao jovem jogador.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Estrear pelo profissional esse ano foi um sentimento inexplicável, um sonho de criança que foi realizado. Sempre foi meu principal objetivo desde que cheguei às categorias de base do RB Bragantino e sou muito grato a Deus e a todos que fizeram parte disso. Quando chegou a proposta da Tombense fiquei muito feliz pela forma em que valorizaram meu trabalho e pela confiança que depositaram em mim. Estou feliz aqui e bastante motivado

André Cardoso ainda destacou a competitividade da competição. “Até aqui está sendo uma experiência única e desafiadora. O nível de equilíbrio da Série C é muito grande. Tenho certeza de que este ano será fundamental para o meu crescimento e grandes coisas estão por vir.”

TOMBENSE EM 13º

Passadas nove rodadas, o Tombense é 13º colocado, com 11 pontos, mas vem de cinco jogos sem vencer. Tentando se aproximar do G-8, o Carcará encara o Náutico no dia 29, domingo, às 19h, no Estádio Almeidão, em Tombos.

Confira também: