Destaque no Santos, Gabriel Brazão é sondado por Chelsea, Porto e Galatasaray

Goleiro admite felicidade no Peixe e diz que possíveis negociações estão nas mãos de seus empresários.

IMG 0978
Camisa 77 valoriza apoio da torcida e quer aproveitar o descanso para voltar ainda mais focado . (Foto: Reprodução/Santos)

Santos, SP, 16 (AFI) – Um dos principais nomes do Santos nesta temporada, o goleiro Gabriel Brazão vem chamando a atenção de clubes da Europa. Segundo apuração da imprensa, o camisa 77 já foi sondado por Galatasaray (Turquia), Porto (Portugal) e Chelsea (Inglaterra), além de dois clubes italianos. Apesar disso, o jogador preferiu adotar um discurso cauteloso e garantiu que seu foco está totalmente no Peixe.

“Estou muito feliz aqui, sabe? Sou muito grato a toda a torcida santista, ao clube que me abriu as portas no momento que mais precisava. Isso eu deixo para os meus empresários junto com toda a diretoria. Está nas mãos deles, mas eu estou muito feliz aqui”, declarou o goleiro após a vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza.

SINCERIDADE NOS PÊNALTIS

Mesmo em boa fase, Brazão foi autocrítico ao analisar seu desempenho em cobranças de pênaltis. Contra o Fortaleza, ele até acertou o canto em duas finalizações de Yago Pikachu, mas não conseguiu fazer a defesa.

“Foi um pouco de falta de sorte. Acho que estou devendo um pouco. Peguei três de nove até agora no Santos. Estou devendo um pouco para o torcedor e para o grupo nesse quesito. Mas tenho certeza que vai fluir com o tempo. Importante é ter tranquilidade e continuar trabalhando”, completou.

FOCO NA VOLTA

Com a vitória, o Santos alcançou a marca de 12 jogos na Série A e entra no período de pausa para o Mundial de Clubes fora da zona de acesso, o que dá alívio ao elenco. Os jogadores entraram de férias na última sexta-feira (13) e retornam aos treinos apenas no dia 27 de junho.

Brazão também destacou a importância de descansar o corpo e a mente antes da sequência decisiva da competição:

“Foi uma vitória muito importante para nós. Agora é descansar, recarregar as energias. Ainda faltam 26 jogos. Ir para as férias fora da zona é muito importante para nós. Vamos com a cabeça mais tranquila. Depois voltar a trabalhar para conseguir mais vitórias.”