Novorizontino 3 x 0 Cuiabá - Tigre embala 5ª vitória seguida e encosta no Goiás
Marlon, Matheus Frizzo e Airton Moisés marcaram os gols que mantiveram o time paulista na cola do líder Goiás
Novorizontino bateu Cuiabá, embala 5ª vitória seguida e cola no líder Goiás
Novo Horizonte, SP, 15 (AFI) – O Novorizontino segue voando na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (15), em jogo válido pela 12ª rodada, embalou a quinta vitória seguida ao bater o Cuiabá, pelo placar de 3 a 0, no estádio Jorge Ismael de Biasi. Marlon, Matheus Frizzo e Airton Moisés marcaram os gols que mantiveram o time paulista na cola do líder Goiás.
Isso porque, com o resultado, o Novorizontino foi aos 25 pontos e ficou um atrás do Goiás, que tem 26 e que nesta rodada, foi derrotado pelo ABC, por 2 a 0. Já o Cuiabá, apesar da derrota, segue na terceira colocação com 21 pontos e não tem chances de sair do G-4 até o fim da rodada.
DETALHES DE NOVORIZONTINO E CUIABÁ
Mesmo jogando fora de casa, foi o Cuiabá que tomou as redes do duelo no início do jogo, criando as principais chances de perigo. Mas, foi o Novorizontino que abriu o placar. Aos 20 minutos, depois de grande jogada de Bruno José, Lucca arriscou de longe e Mateus Passinato fez a defesa. Mas, Marlon se mostrou oportunista e apareceu para completar para o fundo da rede.
O Cuiabá quase empatou aos 29, quando Mateusinho cobrou falta que tirou tinta da trave do gol de Airton. Já aos 39, as coisas se complicaram ainda mais para o time paulista, quando Jean Irmer foi expulso por falta dura. O cartão vermelho veio após análise do VAR. Apesar da vantagem numérica, o time visitante não conseguiu descontar e por isso, o Novorizontino foi para o intervalo em vantagem.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
Na volta para o segundo tempo, o duelo seguiu movimentado, principalmente com o Cuiabá em cima em busca do empate, mas o Novorizontino seguia se defendendo bem, com defesas seguras de Airton. Em uma delas, aos sete, Derik Lacerda chutou de pernas esquerda e o goleiro paulista agarrou.
Porém, quando parecia que o Cuiabá chegaria ao gol de empate, Alisson Safira também foi expulso por um pé alto, deixando as duas equipes com dez jogadores. Ele levantou demais o pé e acertou a cabeça de Dantas. No primeiro momento, o árbitro havia dado apenas cartão amarelo, mas após analise do VAR, trocou a cor do cartão para vermelho.
Com igualdade em campo, o Novorizontino foi ao ataque e ampliou aos 36 minutos. Airton Moisés foi até a linha de fundo e cruzou para trás, mas ao tentar afastar o perigo, Lucas Mineiro acabou colocando a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Matheus Frizzo foi para a cobrança e não não desperdiçou. Já no apagar das luzes, em um contra-ataque, Airton Moisés fechou o placar em 3 a 0.





PRÓXIMOS JOGOS
Diferente da elite, a Série B não irá parar por conta do Mundial de Clubes e por isso, os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 13ª rodada. No domingo (22), o Cuiabá visita o Coritiba, no estádio Couto Pereira, às 16h. Já na segunda-feira (23), o Novorizontino também joga fora de casa, quando encara o Operário-PR, no Germano Kruger, às 19h.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 12ª rodada
-
Data:
- 15/06/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Alisson Sidnei Furtado (TO)
-
Assistentes:
- Fabio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
-
VAR:
- Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
-
Cartões Amarelos:
- Cuiabá: Denílson
-
Cartões Vermelhos:
- Novorizontino: Jean Irmer
- Cuiabá: Alisson Safira
-
GOLS:
- Novorizontino: Marlon, aos 20, do primeiro tempom, Matheus Frizzo, aos 36, e Airton Moisés, aos 51 minutos, do segundo tempo.
-
Público:
- 1.522 total
-
Renda:
- R$ 20.405,00
-
Estádio:
- Jorge Ismael de Biasi
-
Local:
- Novo Horizonte (SP)




































































































































