Atlético-GO 0 x 0 Coritiba - Nada de gols em Goiânia
Coritiba ampliou sua sequência invicta para cinco jogos e garantiu a permanência no G4 da Série B
O Atlético-GO, que vinha de vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, não conseguiu embalar uma sequência positiva
Goiânia, GO, 15 (AFI) – Apesar de algumas boas chances criadas, principalmente nos minutos iniciais, Atlético-GO e Coritiba ficaram no 0 a 0 neste domingo (15), em duelo válido pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
O Atlético-GO, que vinha de vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, não conseguiu embalar uma sequência positiva para se aproximar do pelotão da frente. Com o empate, o time goiano chega a 15 pontos e ocupa a 13ª colocação na tabela.
Já o Coritiba ampliou sua sequência invicta para cinco jogos e garantiu a permanência no G4 da Série B. Com 21 pontos, o time foi beneficiado pela derrota do Cuiabá para o Novorizontino por 3 a 0 e assumiu a quarta colocação ao levar vantagem no saldo de gols: 4 a 3.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O JOGO
O confronto entre Atlético-GO e Coritiba começou em ritmo acelerado, com ambas as equipes buscando o ataque e criando boas chances nos minutos iniciais. Apesar da movimentação ofensiva, faltou precisão nas finalizações para que o placar fosse aberto ainda na primeira metade da etapa inicial.
Aos 10 minutos, Alejo arriscou de fora da área e obrigou Pedro Morisco a fazer grande defesa, salvando o Coritiba ao espalmar para escanteio. O Coritiba respondeu cinco minutos depois, em lance claro de gol: após cobrança de escanteio, Dellatorre apareceu livre na pequena área, mas cabeceou para fora, desperdiçando a melhor chance do primeiro tempo.
Pouco antes, Iury Castilho já havia levado perigo, também pelo alto, e os jogadores chegaram a pedir toque de mão, não marcado pela arbitragem.
A intensidade deu o tom na parte inicial do primeiro tempo, com as duas equipes alternando boas investidas ofensivas. No entanto, a queda de produção na reta final do primeiro tempo, somada aos erros de passe e à afobação nas finalizações, manteve o 0 a 0 no placar até o intervalo.
ETAPA FINAL
O segundo tempo começou no mesmo ritmo do início da primeira etapa, com os dois times buscando o gol e criando chances com perigo. O Atlético-GO era mais efetivo nas ações ofensivas, dominava o campo de ataque e tentava ditar o ritmo da partida.
O Coritiba, por sua vez, até chegou em alguns momentos, mas parecia confortável com o empate. A equipe valorizava a posse, quebrava o ritmo sempre que podia e buscava esfriar o jogo.
O grande problema do Atlético foi a falta de precisão. O time chegava bem pelas laterais e criava volume ofensivo, mas pecava nas finalizações. Faltou capricho para transformar a pressão em gol e garantir os três pontos diante da torcida.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO volta a campo no próximo domingo (16), às 16h, diante do Volta Redonda, novamente em casa. Já o Coritiba recebe o Cuiabá no mesmo dia e horário, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
–
FICHA TÉCNICA
-
Rodada:
- 12ª
-
Data:
- 15/06/2025
-
Árbitro:
- Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
-
Assistentes:
- Raphael Carlos de Almeida (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)
-
VAR:
- Rodrigo Batista Raposo (DF)
-
Cartões Amarelos:
- Atletico-GO: Willian Maranhão, Wallace e Guilherme Romão
-
Estádio:
- Antônio Accioly
-
Local:
- Goiânia (GO)




































































































































