Copa Paulista: Cinco dos 23 treinadores trabalharam na edição passada
Dos cinco remanescentes, dois estão nos mesmos clubes: Fernando Marchiori (Primavera) e Wantuil Rodrigues (Francana)
Veja a lista dos 23 treinadores que irão comandar equipes nesta edição da Copa Paulista
São Paulo, SP, 12 (AFI) – A Copa Paulista 2025 começa nesta sexta-feira (13), com o jogo de abertura do Grupo 1 entre Araçatuba e Linense, às 20h, no estádio Adhemar de Barros. A reportagem FI levantou que dos 23 treinadores, somente cinco trabalharam na competição na edição passada e dois deles estão nos mesmos clubes: Fernando Marchiori (Primavera) e Wantuil Rodrigues (Francana).
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Em 2024, o Primavera foi eliminado nas oitavas de final pelo Comercial. Mesmo assim, a diretoria manteve Fernando Marchiori e o clube conquistou o acesso inédito para a elite estadual neste ano, sendo vice-campeão do Paulistão Série A2. Foi o segundo título da carreira do treinador na competição: o primeiro foi com a Portuguesa em 2020.
Já Wantuil Rodrigues é o segundo treinador “mais experiente” entre os 23 nomes, com 68 anos. Ele só fica atrás em idade para Roberval Davino (Comercial), com 70. Ele é o técnico há mais tempo no mesmo time desta Copa Paulista, pois está no comando da Francana desde 2023. No ano passado, ele levou o clube até as oitavas de final da Copa Paulista, sendo eliminado pelo vice-campeão Votuporanguense.
Outro dos cinco técnicos que vai disputar pelo segundo ano consecutivo a Copa Paulista é Rogério Corrêa. Ele dirigirá o Grêmio Prudente. Em 2024, levou o Votuporanguense até a final, perdendo o título para o Monte Azul. Silvio Canuto será o treinador do Oeste e no ano passado comandou o Monte Azul na Copa Paulista, que levou o título mas com outro treinador: Alemão.
Silvio Canuto foi demitido depois do primeiro jogo das quartas de final, diante do Comercial, no empate de 0 a 0, em Ribeirão Preto. Na ocasião, a saída do treinador aconteceu, porque ele já não estava se entendendo com a diretoria. Já Marcelo Marelli terá não só sua segunda participação consecutiva na Copa Paulista, comandando o São José, mas também a segunda na carreira.
No ano passado, ele levou o Taquaritinga até as quartas de final da Copa Paulista, sendo eliminado pelo União São João. No começo de 2025, Marcelo Marelli foi campeão do Paulistão Série A3 com o Sertãozinho e logo depois veio o convite para treinador o São José.
TODOS OS TÉCNICOS DA COPA PAULISTA 2025:
GRUPO 1
Araçatuba – Vaguinho Santos
Grêmio Prudente – Rogério Corrêa
Linense – Alberto Félix
Noroeste – Ivan Canela
Monte Azul – Kinho Forgiarini
GRUPO 2
Botafogo – Ricardo Quandt (Sub-20)
Comercial – Roberval Davino
Francana – Wantuil Rodrigues
Inter de Limeira – Ademir Fesan
Itapirense – Dudu Sales
União São João – Danilo Sacramento
GRUPO 3
Guarani – Marcelo Cordeiro
Paulista de Jundiaí – Fausto Dias
Primavera – Fernando Marchiori
Rio Branco – Fábio Toth
São Bento – Dyego Coelho
XV de Piracicaba – Moisés Egert
GRUPO 4
Portuguesa Santista – Alex Alves
Oeste – Sílvio Canuto
Santo André – Oliveira
São Caetano – Tuca Guimarães
São José – Marcelo Marelli
Taubaté – Rogério Henrique






































































































































