Brasil-RS 1 x 0 Joinville-SC - Xavante vence o líder e sai da lanterna
Já o Joinville segue na liderança, com 16 pontos, mas viu o São José-RS ficar apenas um ponto atrás
Com a vitória, o Xavante chegou aos sete pontos e deixou o Guarany de Bagé na lanterna, embora o time gaúcho não tenha jogado na rodada e só irá enfrentar o Barra-SC no dia 21
Pelotas, RS , 08 (AFI) – O Brasil-RS fez a festa ao derrotar o Joinville por 1 a 0 na tarde deste domingo (8), na estádio Bento Freitas. A partida válida pela oitava rodada da Série D teve um xavante que pressionou na maioria do tempo e marcou o gol da vitória com Alexiel aos 40 minutos do primeiro tempo.
Com a vitória, o Xavante chegou aos sete pontos e deixou o Guarany de Bagé na lanterna, embora o time gaúcho não tenha jogado na rodada e só irá enfrentar o Barra-SC no dia 21. Já o Joinville segue na liderança, com 16 pontos, mas viu o São José-RS ficar apenas um ponto atrás.
O JOGO
O time gaúcho abriu o placar aos 40 minutos da primeira etapa, com Alexie, que aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para o gol. Antes, o JEC havia levado perigo em finalização de Julio César, logo aos 10, e depois teve cobrança de falta perigosa com Juliano.
SEUNGO TEMPO
O Joinville aumentou a pressão no segundo tempo, embora sem muita capacidade de criar. Aos 14, Gabriel Oliveira evitou o gol de empate de frente para Julio César, que ficou com sobra de escanteio quase na pequena área e desperdiçou.
João Mafra, em cobrança de falta, também obrigou o goleiro rival a trabalhar. Mas apesar da pressão final, o JEC não conseguiu criar chances com a bola rolando. Kennedy, depois de cobrança de escanteio já nos acréscimos, chutou cruzado e a defesa salvou em cima da linha.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Joinville recebe o São Luiz no próximo sábado, às 16h, na Arena Joinville, enquanto o Brasil viaja para enfrentar o Marcílio Dias, no mesmo dia, às 18h, no Gigantão das Avenidas.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 8ª
-
Data:
- 08/06/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Antônio Marcio Teixeira da Silva (MG)
-
Assistentes:
- Claiton Timm (RS) e Conrado Bittencourt Berger (RS)
-
Cartões Amarelos:
- Brasil-RS: Iago, Matheus Dias e Giovani;
- Joinville-SC:
-
GOLS:
- Brasil-RS: Alexiel 40′ (1ºT)
-
Público:
- 903 pessoas
-
Renda:
- R$ 9.245,00
-
Estádio:
- Bento Freitas
-
Local:
- Pelotas (RS)






































































































































