Após fazer história na Itália, Pedrinho Martins analisa o futuro

Em 2024, foi contratado pelo Rende Calcio e, no mesmo ano, transferiu-se para o Mesoraca Calcio, onde viveu a melhor fase de sua carreira

O Mesoraca encerrou a competição com o melhor ataque (67 gols em 30 jogos) e a terceira melhor defesa (25 gols sofridos), consolidando uma campanha histórica

Pedrinho Martins
Foto: Divulgação

São Paulo, SP , 06 (AFI) – A temporada 2024/25 ficará marcada na memória do lateral brasileiro Pedrinho Martins. Ele fez história com a camisa do ASD Mesoraca, que alcançou a melhor campanha de sua trajetória e ficou muito perto do acesso no Campeonato Italiano – Divisão Promozione, Grupo A.

Em sua quarta temporada no futebol italiano, Pedrinho Martins teve um desempenho de destaque atuando em uma nova função. Originalmente meia-atacante, ele se adaptou muito bem à ala esquerda. Ao longo da campanha, disputou 28 dos 30 jogos do campeonato, marcou quatro gols e deu 10 assistências, sendo um dos principais nomes da equipe e da competição, que terminou na vice-liderança geral com 65 pontos conquistados.

O Mesoraca encerrou a competição com o melhor ataque (67 gols em 30 jogos) e a terceira melhor defesa (25 gols sofridos), consolidando uma campanha histórica. Após o fim do campeonato, Pedrinho retornou ao Brasil para passar alguns dias com a família antes de voltar à Itália, onde definirá os próximos passos de sua carreira, já que seu contrato com o clube se encerra no dia 30 de junho.

“Muito feliz pela campanha histórica que realizamos no Mesoraca. Jogadores e comissão técnica fizeram um trabalho incrível. Claro que fica a frustração por não termos conseguido o acesso, mas isso não apaga tudo o que construímos. Agora é hora de analisar as possibilidades para a reta final da temporada 2025”, afirmou o jogador.

Somando todas as competições da temporada, Pedrinho atuou em 30 partidas – 28 pelo Campeonato Promozione e dois pela Copa Itália – registrando 5 gols e 10 assistências. Ele somou 2.250 minutos em campo e ajudou o Mesoraca a ser o melhor mandante do torneio, com 36 pontos conquistados em casa. Pela primeira vez na história, o clube participou dos playoffs da Promozione.


Carreira de Pedrinho Martins: de Fortuna (MA) à Europa

Raimundo Pedro Martins da Silva, mais conhecido como Pedrinho Martins, nasceu em Fortuna, no Maranhão. O lateral atuou por São Bernardo FC e São Vicente. Profissionalizou-se aos 19 anos no Imperatriz-MA, onde conquistou o título do Campeonato Maranhense. Posteriormente, defendeu Marília-MA, Guarani de Sobral-CE, onde foi vice-campeão e conquistou acesso para o Cearense Série A. No Independente-PA também foi vice-campeão paraense da primeira divisão.

Sua trajetória internacional começou na Croácia, atuando pelo NK BSK Bijelo Brdo, na segunda divisão. Depois, recebeu convite para jogar no Rende Calcio, da Série C italiana, mas por questões de documentação acabou indo para o Acri Calcio, da divisão de acesso, onde fez 22 jogos e marcou 8 gols.

Na temporada 2021/22, retornou à Croácia para defender o NK Kutjevo na Série C. No ano seguinte, voltou à Itália para jogar pelo DB Rossoblù, onde foi eleito o melhor jogador da temporada 2022/23, com 30 jogos, 12 gols e 13 assistências. Em 2024, foi contratado pelo Rende Calcio e, no mesmo ano, transferiu-se para o Mesoraca Calcio, onde viveu a melhor fase de sua carreira.

Confira também: