Após eliminação, torcida de clube da Copa Paulista apedreja ônibus e fere rivais

Taubaté precisava vencer EC São Bernardo por dois gols de diferença, mas acabou derrotado por 2 a 0

Taubaté precisava vencer EC São Bernardo por dois gols de diferença, mas acabou derrotado por 2 a 0

0002050417313 img

Taubaté, SP, 21 (AFI) – O Taubaté recebeu o EC São Bernardo, na tarde deste sábado, no Joaquinzão, em Taubaté, precisando vencer por dois gols de diferença para avançar para a terceira fase da Copa Paulista, mas perdeu por 2 a 0 e foi desclassificado. Após a eliminação, torcedores alviazuis apedrejaram o ônibus alvinegro.

Uma pedra acabou quebrando um dos vidros dos veículo e acertou dois integrantes de comissão técnica alvinegra, o preparador físico Marcílio Lima e o preparador de goleiros Gilberto Fubá. Eles até precisaram ser levados para o hospital, onde fizeram avaliações. A dupla, porém, não se feriu gravemente. Em nota, os dois clubes lamentaram o ocorrido.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Cachorrão do ABC terminou na liderança do Grupo 5, com os mesmos 11 pontos da Ferroviária, enquanto o Burro da Central ficou na lanterna, com cinco, igual ao Atibaia.

CONFIRA A NOTA DIVULGADA PELO BURRO DA CENTRAL
“O Esporte Clube Taubaté vem a público lamentar o fato ocorrido neste sábado (21) após a partida diante do São Bernardo, quando o ônibus de transporte do adversário foi atingido por uma pedra.

O objeto, que quebrou parte do vidro e feriu profissionais da equipe, foi jogado já após o ônibus deixar o estádio Joaquim de Morais Filho, com atletas e membros de comissão técnica e diretoria.

O Esporte Clube Taubaté publicamente pede desculpas ao EC São Bernardo pela prática realizada por pessoas que certamente não são torcedores e não pensam no bem da instituição. Atos de vandalismo como esse são prejudiciais e podem render sérias sanções ao clube, seja financeira ou legal.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dessa forma, o Esporte Clube Taubaté afirma que os responsáveis por esse ato são vândalos e não representam de forma alguma a nossa torcida, que não comete crimes como este”.

CONFIRA A NOTA DIVULGADA PELO CACHORRÃO DO ABC
“O EC São Bernardo lamenta o ocorrido na saída do Estádio Joaquim Morais Filho, no qual torcedores do Taubaté apedrejaram o ônibus da equipe, onde estava toda a delegação. O Cachorrão, juntamente com o adversário, já está tomando as providências cabíveis. Por isso, o executivo de futebol Fabiano Fernandes fez questão de lamentar o fato.

“Fui atleta do EC Taubaté por dois anos (2004 e 2005) e tenho certeza que esse tipo de torcedor não é o verdadeiro do clube. São marginais que ao invés de estarem detidos, estão nas ruas cometendo crimes. A pedra quase acertou nosso treinador (Renato Peixe) que, se não tivesse visto, teria tomado um pedregulho na cabeça”, disse.

Ao mesmo tempo, o EC São Bernardo agradece a excelente recepção do EC Taubaté, e pelo presidente Gilsinho ter entrado em contato lamentando o ocorrido”.