Série B: Michel Douglas dá volta por cima na carreira e vira peça-chave no Guarani
Centroavante tem participação direta em 12 dos 25 pontos conquistados pelo Bugre no torneio
Centroavante tem participação direta em 12 dos 25 pontos conquistados pelo Bugre no torneio
Campinas, SP, 23 (AFI) – Michel Douglas chegou ao Guarani sem tanto alarde na pausa da Série B do Campeonato para a Copa América e, três meses depois, tornou-se peça decisiva na luta contra o rebaixamento.
Titular absoluto desde julho, o centroavante já soma cinco gols e duas assistências em 13 jogos pelo Bugre.
O jogador, aliás, tem participação direta em 12 dos 25 pontos conquistados no torneio nacional – vale lembrar que ele balançou as redes nos triunfos por 1 a 0 em cima de Bragantino, Vitória e Paraná, além de ter contribuído com gol e passe decisivo no jogo frente o São Bento (2 a 1).
RECOMEÇO
Michel foi aposta do antigo Departamento de Futebol, desligado no final de agosto e comandado por Marcus Vinícius Beck Lima, Fumagalli e Gabriel Remédio.
Antes do desembarque no Brinco de Ouro, inclusive, havia mais dúvidas do que certezas em relação à produtividade do atleta.
Até então com um tento em 16 participações, o camisa 9 vivia temporada delicada na carreira, após passamento do pai em maio, e viveu declínio técnico em campo.
Sem espaço no Vila Nova e com moral lá em baixo, o atleta foi convencido pelo empresário a aceitar redução salarial – de R$ 35 mil para R$ 30 mil – por entender que, em Campinas, receberia mais oportunidades e, assim, estaria em maior evidência na vitrina do mercado nacional.
Michel Douglas foi a principal aposta da diretoria do Guarani para substituir Anselmo Ramon, negociado com o Vitória em maio, e já tem mais do que o dobro de gols em relação ao companheiro de profissão.





































































































































