Vitória monitora impacto da maratona de jogos e lesões em meio à preparação para duelo com o Santos
Segundo o clube, 12 atletas já apresentaram problemas musculares ao longo da temporada, totalizando 14 ocorrências
Salvador, BA, 22 (AFI) – Com o calendário apertado e uma sequência intensa de jogos, o Vitória divulgou nesta quarta-feira um balanço detalhado sobre o número de lesões no elenco em 2025. Segundo o clube, 12 atletas já apresentaram problemas musculares ao longo da temporada, totalizando 14 ocorrências — duas delas, inclusive, foram recidivas. A comissão técnica e o Departamento Médico monitoram de perto os efeitos da carga física acumulada.
O dado chama atenção diante do ritmo de competições enfrentado pela equipe rubro-negra. Com 36 partidas oficiais disputadas no ano, o Vitória é atualmente o segundo time da Série A com mais jogos realizados em 2025. O número de deslocamentos também impressiona: já foram 13 viagens, somando 44.208 quilômetros percorridos.
Apesar dos índices de lesões musculares, o clube ressalta que outros casos clínicos — como traumas, viroses e episódios de vertigem — não são contabilizados no levantamento, ainda que também interfiram na rotina do elenco. A avaliação é de que a exigência física da temporada exige um acompanhamento constante e ações preventivas reforçadas.
No campo, o elenco segue sua preparação para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta quarta-feira, o grupo treinou no CT Manoel Pontes Tanajura. O trabalho foi realizado antes do media day da Globo e da partida do time sub-20, que ocorre no mesmo local durante a tarde.
Sob comando do técnico Thiago Carpini, os jogadores participaram de aquecimento, finalizações em duelos curtos e atividades táticas. Depois, os setores foram divididos para trabalhos específicos: finalizações com os atacantes, movimentação defensiva com os zagueiros e saída de bola com os volantes.
Em recuperação, Fabrício, Raúl Cáceres e Bruno Xavier fizeram corridas leves ao redor do gramado. Já o volante Willian Oliveira iniciou a fase de transição física. O elenco volta a treinar nesta quinta-feira à tarde.
BRASILEIRÃO
No Brasileirão, o Vitória ocupa a 16ª colocação, com nove pontos conquistados. O próximo compromisso será neste domingo (25), às 18h30, no Barradão, contra o Santos — confronto direto entre duas equipes que brigam para se afastar da zona de rebaixamento.






































































































































