Série C: Atacante do Sampaio chega à final brigando pela artilharia

Salatiel tem sete gols, um a menos Eduardo, Luiz Eduardo e Negueba, trio artilheiro já eliminado

Salatiel tem sete gols, um a menos Eduardo, Luiz Eduardo e Negueba, trio artilheiro já eliminado

0002050417855 img

São Luís, MA, 24 (AFI) – Além de buscar o título da Série C com o Sampaio Corrêa, na final que será disputada em dois jogos contra o Náutico, o atacante Salatiel tem um objetivo pessoal. Entre os atletas estarão em campo na grande decisão, ele é o que tem mais chance de terminar a disputa do campeonato como artilheiro.

Atualmente, o jogador tricolor tem sete gols marcados, empatado com Felipe Alves (Botafogo-PB), Edson Cariús (Ferroviário), Wesley (Santa Cruz), Matheus Limas (Imperatriz) e Jefinho (ABC), todos jogadores de times eliminados. Também fora da disputa, os artilheiros são Eduardo (Treze), Luiz Eduardo (São José) e Negeuba (Globo), com oito gols.

Foto: Elias Auê / Sampaio Corrêa

Foto: Elias Auê / Sampaio Corrêa

Ou seja, Salatiel precisa de pelo menos um gol para conseguir a artilharia, ainda que tenha que dividir o prêmio. Caso marque duas vezes, fica isolado como maior goleador. Do lado do Náutico, os jogadores com mais gols são Álvaro e Thiago.

O primeiro jogo da final da Série C será disputado a partir das 16 horas do próximo domingo, dia 29, nos Aflitos. Depois disso, os dois times voltam a se enfrentar no dia 6 de outubro, em São Luís, no Castelão, para decidir qual deles ficaram com a taça.