Joinville-SC Barra-SC
Joinville-SC 2 x 1 Barra-SC - Coelho vence e assume liderança do Grupo A8

Jogando em casa na Arena Joinville, a equipe do JEC venceu com gols de Keké e Guilherme Escuro

Em jogo equilibrado, o Joinville venceu a equipe do Barra por 2a1 e assumiu a liderança do Grupo A8 da Série D.

Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Joinville
Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Joinville

Joinville, SC, 17 (AFI) – Em jogo de três gols, o Joinville venceu a equipe do Barra por 2 a 1 e assumiu a liderança do Grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, na Arena Joinville, pela quinta rodada, a equipe do JEC abriu o placar com Keké. Os visitantes empataram com Bernabé, mas Guilherme Escuro de falta garantiu a vitória nos minutos finais.

COMO FICA?

Com o resultado, o JEC ultrapassa o Barra e assume a primeira colocação do Grupo A8 com dez pontos. Até o momento foram três vitórias, um empate e uma derrota.

O Barra, que começou a rodada como líder, agora perde o posto para o próprio Joinville. Com nove pontos em cinco jogos, o Pescador soma agora três vitórias e duas derrotas.

PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO

A partida começou bem equilibrada, com grandes chances para ambos os times. Já aos 2 minutos de jogo, a torcida do Coelho reclamou de um possível pênalti em Alisson Tadei, porém o juiz mandou seguir o jogo. Aos 13 minutos, quem quase abriu o placar foi a equipe do Barra, que parou na defesa do goleiro Bruno.

Já com muitos desfalques para esta partida, o JEC perdeu mais um jogador aos 18 minutos. Vini Paulista sentiu lesão muscular e precisou ser substituído por Iarley. Mesmo com menos posse de bola, o Barra por pouco não abriu o marcador mais uma vez. Em belo cruzamento de Paulinho, por pouco Bernabé não marca um gol antológico na Arena Joinville.

Já aos 38 minutos, o Joinville teve duas grandes chances seguidas de fazer o primeiro gol. Primeiro, Alisson Tadei bateu de fora da área, mas Ewerton conseguiu desviar. No escanteio, por muito pouco o JEC não faz 1 a 0 em rebote da cobrança. No fim da primeira etapa, quem assustou foi o Barra, porém, mesmo muito movimentado, o primeiro tempo ficou 0 x 0.

SEGUNDA ETAPA DE MUITOS GOLS

Logo aos 3 minutos, o Joinville já teve uma chance claríssima de gol. Sozinho na área, o atacante Keké cabeçeou de “peixinho”, mas desperdiçou a oportunidade. Porém aos 8 minutos, em mais uma cabeçada, o atacante Keké abriu o placar para o JEC, que começou muito bem a segunda etapa.

Depois do gol, o técnico do Barra Eduardo Souza fez mudanças no ataque, porém nenhuma delas surtiu muito efeito. Na frente do placar, o Coelho controlou bem a primeira metade da segunda etapa. Aos 27 minutos, por pouco o Joinville não ampliou o placar com

Porém já aos 28 minutos, em contra-ataque, o Barra não desperdiçou a chance e igualou o marcador. Bernabé deixou tudo igual para a equipe visitante. Revoltado com uma possível falta na origem da jogada, o técnico Hemerson Maria reclamou da decisão do árbitro e acabou sendo expulso. O que parecia um jogo controlado, virou desespero para o Joinville.

Melhor no jogo, o Pescador por pouco não virou a partida aos 39 minutos. Mais uma vez com Bernabé, o Barra quase faz o segundo. Porém, logo aos 40, Guilherme Escuro faz um golaço de falta e desempata mais uma vez a partida para o JEC: 2×1.

Depois do gol do JEC, o Barra teve no mínimo 2 chances claras de empatar a partida, porém o Joinville conseguiu segurar o placar e garantir a vitória no confronto direto. Final de jogo: Joinville 2×1 Barra. O Coelho agora é líder do Grupo A8 da Série D.

PRÓXIMOS JOGOS

O Joinville volta a campo pela sexta rodada na segunda-feira (25) às 19h, quando visita o São Luiz-RS no estádio 19 de Outubro, em Ijuí (SC). O Barra joga no sábado, às 18h, diante do São José (RS), no Passo d’Areia, em Porto Alegre (RS).

FICHA TÉCNICA

Joinville-SC
Joinville-SC
2 1
Barra-SC
Barra-SC
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
17/05/2025
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Franciel dos Santos Martins (SC)
Fase Assistentes:
João Victor Doner Macedo (SC) e Laurino Schafer Bianchezzi (SC)
Fase Cartões Amarelos:
Joinville: Marcos Brazioni, Ryan, Léo Campos e Guti
Barra: João Miguel
Fase GOLS:
Joinville: Keké 8′ 2T e Guilherme Escuro 40′ 2T
Barra: Bernabé 28′ 2T
Fase Público:
6.325 torcedores
Fase Estádio:
Arena Joinville
Fase Local:
Joinville (SC)

Confira também: