América-MG 2 x 0 Brasil de Pelotas - Coelhão entra na briga pelo acesso na Série B
O duelo, válido pela 25.ª rodada, foi disputado na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
O duelo, válido pela 25.ª rodada, foi disputado na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Belo Horizonte, MG, 24 (AFI) – O América Mineiro recebeu o Brasil de Pelotas, na noite desta terça-feira, venceu por 2 a 0 e entrou definitivamente na luta pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B ao chegar ao 12º jogo de invencibilidade. O duelo, válido pela 24.ª rodada, foi disputado na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).
Com o resultado, os donos da casa subiram para os 35 pontos, o mesmo do Cuiabá, sétimo. Botafogo-SP e Operário Ferroviário empataram no começo da noite e ficaram 36, logo à frente. Os visitantes, por outro lado, ficam no meio da tabela de classificação, com 29. Entretanto, não há gordura para a zona de rebaixamento, já que o lanterna, o Criciúma, soma 23.

PRIMEIRO TEMPO
O jogo deste meio de semana ficou marcado pelo ‘abafa’ feito pelo América Mineiro desde o momento que o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes (GO) assinalou o início da partida. Prova disso é que Matheusinho, antes de o relógio completar a primeira volta, foi derrubado dentro da área pelo goleiro Carlos Eduardo.
O arqueiro, que tomou apenas o amarelo, já que o árbitro entendeu que ele não teve a intenção de derrubar o meia-atacante, se recuperou. O atacante Júnior Viçosa foi para a cobrança e bateu à meia-altura, no canto esquerdo, mas o chute acabou defendido.
Apesar disso, os donos da casa não diminuíram o ímpeto e abriram o placar aos 14 minutos. João Paulo bateu falta e exigiu bela defesa de Carlos Eduardo. No rebote, Júnior Viçosa só completou para o fundo das redes.
O América seguiu pressionando e aumentou a vantagem aos 26, com Matheusinho. Ele tabelou com Júnior Viçosa, que devolveu na ‘cara do gol’. O jovem bateu de chapa, de primeira, e acertou o cantinho esquerdo, sem qualquer chance de defesa.
O Brasil não apresentou resistência às ações e sequer ameaçou Airton, o goleiro mandante.
ETAPA FINAL
No segundo tempo, o cenário seguiu o mesmo, com os donos da casa pressionando. Logo aos cinco minutos, João Paulo colocou na área e Júnior Viçosa conseguiu fazer o desvio de cabeça, mas mandou para fora.
Depois de não aparecer na primeira metade da partida, o Brasil conseguiu ‘sujar o uniforme’ do goleiro americano, aos 14. Diogo Oliveira arriscou da intermediária, mas Airton estava atento e anotou bela defesa.
Aos 32, João Paulo bateu falta de longa distância e levou perigo, ‘tirando tinta da trave’. No fim, já aos 41, quando o cenário e a vitória americana parecia consolidada, Matheusinho limpou a marcação após cruzamento e exigiu boa defesa de Carlos Eduardo.

PRÓXIMOS JOGOS
O Brasil de Pelotas volta a campo já na sexta-feira, às 20h30, quando recebe o Guarani, no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). No dia seguinte, às 16h30, o América Mineiro visita o Coritiba, em Curitiba (RS), no Couto Pereira.





































































































































