Série D: Jovem atacante da Portuguesa vive momento especial
Diante da torcida, o atacante mostrou mais uma vez seu potencial e ajudou a Portuguesa a conquistar três pontos
Recém-chegado ao clube para a disputa da competição nacional, o jogador fez seu primeiro jogo como titular com a camisa rubro-verde e teve participação direta no triunfo
Por: Rivail Oliveira
São Paulo, SP , 14 (AFI) – A Portuguesa volta a campo no próximo sábado (17), às 17h, pelo Campeonato Brasileiro da Série D, quando visita o Porto Vitória, em Cariacica-ES. A vitória sobre o Rio Branco-ES, no último sábado (11), foi importante em vários sentidos para a Lusa — especialmente para o jovem atacante Cauari.
Recém-chegado ao clube para a disputa da competição nacional, o jogador fez seu primeiro jogo como titular com a camisa rubro-verde e teve participação direta no triunfo, dando a assistência para o gol de Cristiano, que abriu o placar no estádio do Canindé.
Após ter estreado entrando no segundo tempo contra o Maricá, na segunda rodada, Cauari recebeu uma chance entre os 11 iniciais e correspondeu com velocidade, habilidade e personalidade — características que chamaram a atenção da diretoria no momento da contratação.
Diante da torcida, o atacante mostrou mais uma vez seu potencial e ajudou a Portuguesa a conquistar três pontos importantes na luta pela classificação.
“Fico muito feliz por ter feito meu primeiro jogo como titular e já poder ajudar com uma assistência. Agradeço a confiança de todos e estou trabalhando muito para evoluir a cada dia”, afirmou o atleta, revelado em 2021 pelo Flamengo de Guarulhos, com passagens por Votuporanguense, Atlético-GO, Rio Branco, Galo Maringá, Aparecidense, Brusque e Velo Clube, antes de chegar à Lusa.
Animado com o bom momento, Cauari também destacou a importância da sequência de resultados positivos para os objetivos do clube na Série D:
“Agora é seguir firme, porque sabemos da importância de conquistar resultados e embalar na competição para buscarmos nossos objetivos. Que essa vitória seja uma virada de chave para a próxima sequência de jogos difíceis, mas muito importantes para nós”, completou.
Time completo
Para o confronto com os capixabas no fim de semana, o técnico Cauan de Almeida não tem problemas com suspensões. A única dúvida é o meia De Paula, que trata um desconforto muscular sentido na véspera do jogo contra o Água Santa.
A equipe que venceu o Rio Branco pode ser mantida para o duelo contra o Porto Vitória. A provável escalação tem:
Bruno Bertinato; Talles, Gustavo Henrique, Eduardo Biazus e Matheus Leal; Barba, Guilherme Portuga e Cristiano; Cauari, Lohan e Rildo (Tauã).






































































































































