Série B: Arrancada com Carpini faz Guarani criar 'gordura' em relação ao rebaixamento
Antes atolado na lanterna, Bugre tem três pontos e uma rodada de vantagem em relação ao Vila Nova, 16º colocado
Antes atolado na lanterna, Bugre tem três pontos e uma rodada de vantagem em relação ao Vila Nova, 16º colocado
Campinas, SP, 26 (AFI) – A arrancada nas mãos de Thiago Carpini, com cinco vitórias nas sete últimas rodadas, permite o Guarani se manter fora da zona de rebaixamento por pelo menos uma rodada em caso de tropeço nesta sexta-feira, quando visita o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, a partir das 20h30.
Antes atolado na lanterna, o Bugre, em 15º lugar com 28 pontos, criou ‘gordura’ em relação ao Z4. A distância atual em relação ao Vila Nova, primeiro integrante da degola, é de três pontos, mas com larga vantagem no número de vitórias (8 a 5), primeiro critério de desempate.
Além de vencer o Criciúma (19º), concorrente direto, no Brinco de Ouro, o Bugre foi beneficiado pelos empates de Vitória (16º) e Vila Nova (17º) e derrotas de São Bento (18º) e Figueirense (20º).
Para o duelo no interior gaúcho, o técnico Carpini tem três desfalques garantidos: o zagueiro Luiz Gustavo, o volante Igor Henrique e o meio-campista Arthur Rezende, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Apesar das perdas, o comandante adotou tom otimista em relação aos substitutos e se diz confiante para rodar o elenco na sequência dos pontos corridos.
“Prefiro nem falar sobre os atletas que não estão à disposição. Enalteço aqueles que estão com condições de jogo. Chegou o momento de mostrar nosso grupo, de eles terem oportunidade e nos ajudar como tem nos ajudado nas nossas mexidas. Vou pensar com calma as opções”, pontuou.





































































































































