Segundona: Destaque da Francana, volante foca em mata-mata diante do Flamengo

Feiticeira abre confronto no José Lancha Filho para manter vivo o sonho do acesso à Série A3

Feiticeira abre confronto no José Lancha Filho para manter vivo o sonho do acesso à Série A3

0002050418508 img

Franca, SP, 26 (AFI) – A Francana classificou-se ao mata-mata na Segunda Divisão do Campeonato Paulista após vencer o Tupã, no último domingo, por 3 a 2, no Estádio José Lancha Filho, e carimbar passaporte à quarta fase, na segunda colocação do Grupo 13.

Agora, a Feiticeira mede forças com o Flamengo, de Guarulhos, o qual jogará por dois empates por ter melhor campanha. O primeiro jogo é neste domingo, 29, às 10h, em casa.

O Alviverde realizou grande campanha na primeira fase, quando avançou como líder do Grupo 02. Na segunda e terceira etapa, o time francano foi vice-líder.

Destaque da Francana, volante foca em mata-mata diante do Flamengo

Destaque da Francana, volante foca em mata-mata diante do Flamengo

“É um campeonato muito difícil. Com dedicação e respeito aos adversários, chegamos até essa fase do mata mata. Queremos avançar e, para isso, temos de realizar dois grandes jogos para passarmos à semifinal”, comentou o volante Gustavo.

O jogador, de apenas 20 anos, tem sido peça fundamental na Segundona. Em 24 partidas, o garoto participou de 21, com um gol marcado, e agora já almeja acesso à Série A3 antes de possivelmente se transferir.

“Meu único objetivo no momento é enfrentar o Flamengo em dois jogos. Vamos brigar para garantir a classificação, embora o adversário tenha vantagem de dois empates. É fundamental fazer o dever de casa para, posteriormente, buscar a classificação em Guarulhos”, alertou.

HISTÓRIA

O volante chegou à Francana em março para disputa do regional, mas já com bagagem no torneio por ter atuado pelo Independente de Limeira em 2018.

O início da carreira se deu nas categorias de base do Joinville e ainda passou por Água Santa e Penapolense até chegar ao sub-20 do time limeirense e se profissionalizar.