Após demissão, Barbieri agradece ao Athletico e diz deixar “sementes plantadas”

O treinador de 44 anos agradeceu ao clube e demonstrou respeito pelo período em que esteve à frente do comando técnico.

O próximo compromisso é diante da Chapecoense, na quinta-feira (8), às 21h35, novamente na Ligga Arena, pela abertura da sétima rodada da Série B.

Captura de Tela 2025 05 06 as 08.49.12
Maurício Barbieri. Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Curitiba, PR, 06 (AFI) – Após a demissão anunciada no domingo (4), Maurício Barbieri se despediu oficialmente do Athletico Paranaense nesta segunda-feira. Em nota divulgada à imprensa, o treinador de 44 anos agradeceu ao clube e demonstrou respeito pelo período em que esteve à frente do comando técnico.

“Agradeço ao Athletico Paranaense, que já admirava e passei a respeitar ainda mais, pela oportunidade de ter trabalhado em um clube desta grandeza”, declarou Barbieri. “Fica o sentimento de gratidão a todos que fizeram parte desses meses de trabalho. Um projeto desafiador, em um momento de reestruturação, que busca levar o clube de volta ao lugar onde merece estar.”

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

O técnico assumiu o Furacão no início de 2025, com a missão de recolocar o clube na elite do futebol brasileiro após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro do ano passado. Ao todo, foram 24 partidas no comando, com 12 vitórias, sete empates e cinco derrotas. A última delas, uma goleada por 4 a 1 para o Botafogo-SP na Ligga Arena, foi determinante para sua saída.

Apesar da interrupção precoce do trabalho, Barbieri se mostrou confiante no caminho trilhado pela comissão técnica. “Tenho certeza de que o trabalho feito, com muita dedicação, deixou sementes plantadas, com bons números, e seu objetivo será alcançado no final da temporada”, afirmou.

SÉRIE B

O Athletico ocupa atualmente a nona colocação na Série B, com nove pontos em seis rodadas. O time paranaense também disputa a Copa do Brasil e empatou sem gols o jogo de ida da terceira fase contra o Brusque. Já são três partidas seguidas sem vitória na temporada.

Enquanto busca um novo técnico, o clube será comandado interinamente por João Correia, do time sub-20. O próximo compromisso é diante da Chapecoense, na quinta-feira (8), às 21h35, novamente na Ligga Arena, pela abertura da sétima rodada da Série B.

Confira também: