Santo André x Ferroviária - De 'casa nova', Ramalhão encara a Locomotiva

Com o Estádio Bruno José Daniel em reformas, a partida será disputada no Estádio da Rua Javari, em São Paulo

Com o Estádio Bruno José Daniel em reformas, a partida será disputada no Estádio da Rua Javari, em São Paulo

0002050418772 img

São Paulo, SP, 27 (AFI) – De casa nova, o Santo André recebe a Ferroviária na estreia da terceira fase da Copa Paulista, neste domingo, às 10h. Com o Estádio Bruno José Daniel em reformas, que passa por melhorias para a disputa do Paulistão de 2020, o Santo André decidiu jogar no Estádio da Rua Javari, do Juventus.

O Santo André terminou a segunda fase na segunda colocação do Grupo 7, com oito pontos somados. O Ramalhão busca a reabilitação, já que vem de derrota para o Juventus por 1 a 0, na última partida da segunda fase. A Ferroviária ficou em segundo do Grupo 5, com onze pontos somados, e vem de três vitórias seguidas na competição. Mirassol e São Caetano também estão na chave. O duelo será transmitido pela FPF TV.

SANTO ANDRÉ
Para o duelo deste domingo, o técnico José Carlos Palhavan deve manter a mesma base do Santo André que vem atuando nas últimas rodadas. As duas únicas mudanças em relação ao time que começou a última partida são forçadas. Isso porque o atacante Matheus Santiago levou o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Juventus e agora cumpre suspensão automática.

Santo André e Ferroviária se enfrentam na 1ª rodada da 3ª fase da Copa Paulista

Santo André e Ferroviária se enfrentam na 1ª rodada da 3ª fase da Copa Paulista

Com isso, Jhonson irá atuar de uma forma mais ofensiva, ao lado do atacante Vinícius Rodrigues. Já no meio-campo, Alex Nagib volta a ser o responsável pela criação. Ele foi desfalque na última rodada da segunda fase e agora volta a ficar a disposição do comandante do Ramalhão. No mais, não há novidades mas o time promete ir com tudo na briga pela reabilitação.

FERROVIÁRIA
Para o duelo deste domingo, o técnico Vinicius Munhoz não poderá contar com dois de seus principais jogadores para escalar o time titular da Ferroviária. Isso porque, o meia Cristian cumpre suspensão automática após levar o terceiro cartão amarelo. Já o lateral-direito Marcos Ytalo também está fora, já que foi expulso na partida contra o Atibaia. Com isso, Marquinhos e Jonathan devem começar a partida como titulares. Por outro lado, o atacante Léo Jaime que sentiu um desconforto muscular durante a última rodada, treinou normalmente durante a semana e deve fazer trio ofensivo ao lado de Felype Hebert e Jorge Eduardo.

“Nosso grupo é bastante equilibrado, tanto que na nossa chave estão as três melhores campanhas da competição e o Santo André, que neste ano já experimentou um acesso. E é inclusive ele nosso primeiro adversário. Temos que ter atenção. Não só nessa partida mas na terceira fase como um todo, por conta do curto espaço entre um jogo e outro. Mas eu confio na força da Ferroviária e tenho certeza que iremos brigar pela classificação”, disse o comandante em entrevista coletiva nesta quinta-feira.