Recuperado, Lucas Moura deve reforçar o São Paulo contra o Fortaleza no Morumbis

Camisa 7 volta após dez jogos fora por trauma no joelho; Alan Franco e Ferreira também treinam e podem ser opções para Zubeldía nesta sexta

IMG 9115
Após longa ausência, Lucas está pronto para voltar a campo e ajudar o Tricolor em duelo direto no Brasileirão. (Foto: Reprodução/SPFC)

São Paulo, SP, 02, (AFI) – Lucas Moura está de volta. Após dez jogos de ausência por causa de um trauma no joelho direito, o camisa 7 do São Paulo treinou com bola durante a semana e deve ser relacionado para o confronto diante do Fortaleza, nesta sexta-feira (3), às 21h30, no Morumbis, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

– Muito feliz. Graças a Deus estou de volta. Muito difícil ficar só assistindo, louco para estar em campo, ajudando meus companheiros. Mas faz parte do futebol. O importante é que estou recuperado. Pronto para estar em campo – declarou Lucas em entrevista.

DESAFIO COMPLICADO PELA FRENTE

O duelo contra o Fortaleza promete ser equilibrado. O time cearense tem sido um adversário indigesto para o Tricolor nas últimas temporadas, inclusive com boas atuações no Morumbi. Lucas fez questão de destacar esse retrospecto:

– Adversário dificílimo. Fortaleza tem uma equipe muito bem entrosada, montada, tem sido uma pedra no nosso sapato. Acho que o momento é bom, e dentro de casa temos que nos impor, fazer valer a força da nossa torcida para ter os três pontos – afirmou.

REFORÇOS À VISTA PARA ZUBELDÍA

Além de Lucas, o técnico Luis Zubeldía poderá contar com os retornos de Alan Franco e Ferreira. O zagueiro, que saiu machucado na vitória sobre o Náutico pela Copa do Brasil, realizou exames e treinou normalmente nesta quinta-feira. Já Ferreira foi poupado no último jogo por conta de sobrecarga muscular e também está liberado.

A participação de Alan Franco no jogo, porém, dependerá da avaliação da comissão técnica até momentos antes da partida. Ele sofreu um trauma no pé esquerdo e iniciou tratamento no banco de reservas ainda no jogo contra o Náutico.

DESFALQUES AINDA PREOCUPAM

Apesar dos retornos, o São Paulo segue com uma extensa lista de desfalques:

  • Pablo Maia (transição após cirurgia no tornozelo direito)
  • Oscar (transição após lesão na posterior da coxa esquerda)
  • Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar)
  • Arboleda (sobrecarga muscular na coxa esquerda)
  • Calleri (cirurgia no joelho esquerdo)
  • Henrique (lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo)
  • Igor Vinícius (lombalgia)

Arboleda treinou em separado no gramado, mas ainda não tem retorno garantido. A ausência desses jogadores vem sendo sentida, especialmente no setor defensivo, onde Zubeldía tem recorrido a jovens do elenco para suprir as lacunas.