Série B: Atrás do número mágico, São Bento tenta devolver derrota do 1º turno ao CRB

O Bentão é o terceiro pior visitante, enquanto que o adversário é o terceiro pior mandante

O Bentão é o terceiro pior visitante, enquanto que o adversário é o terceiro pior mandante

0002050418930 img

Sorocaba, SP, 28 (AFI) – Fora de casa, o São Bento encara o CRB na noite deste sábado, às 21 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

O Bentão, do técnico Milton Mendes, luta desesperadamente para evitar a queda à Série C, a Terceirona do Brasileirão. Para alcançar seu objetivo, o time paulista precisa, de no mínimo, conquistar sete vitórias em 14 jogos restantes, para chegar ao “numero mágico” de 44 pontos, esta talvez a pontuação necessária para se manter.

No momento, o Azulão sorocabano aparece na zona de rebaixamento, na penúltima colocação, em 19º lugar, com 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e treze derrotas), cinco pontos atrás do Vila Nova, primeiro fora do Z4.

Atrás do numero mágico, São Bento tenta devolver derrota do 1º turno ao CRB

Atrás do numero mágico, São Bento tenta devolver derrota do 1º turno ao CRB

INVICTO TRES JOGOS
Já o time alagoano, que não perde há três jogos, busca os três pontos para se manter na zona de acesso à primeira divisão, Série A.

O Alvirrubro esta na quarta posição, com 37 pontos, um a mais que o Botafogo-SP, primeiro fora do G4.

Na rodada passada, o São Bento perdeu, de virada, para o Oeste, fora de casa, por 2 a 1, enquanto que o CRB empatou com o Vila Nova por 2 a 2, fora de casa.

3º PIOR VISITANTE X 3º PIOR MANDANTE
Vindo de três derrotas consecutivas fora de casa, o São Bento é o terceiro pior visitante da Série B, com media de 19.44% de aproveitamento. O time de Sorocaba conquistou apenas sete pontos dos 36 possíveis fora de seus domínios. Foram nove derrotas, um empate (Figueirense 2 a 2) e apenas dois triunfos (Vitória 3 a 1 e Londrina 4 a 2). Marcou 15 gols e sofreu 21, saldo negativo de -6.

O adversário do Bentão é o melhor visitante da competição, mas jogando em casa deixa a desejar. O CRB é o terceiro pior mandante, com media de 38.89% de aproveitamento. A equipe regatiana conquistou apenas 14 pontos dos 36 possíveis jogando em seus domínios. Foram quatro vitórias, dois empates e seis derrotas sofridas pelo Galo da Pajuçara dentro do Rei Pelé.

RETROSPECTO DOS TIMES
Este será apenas o 4º confronto entre São Bento e CRB na história. O time alagoano leva vantagem com duas vitórias contra uma do Bentão.

No primeiro turno da competição atual, com gols de Victor Ramos e Léo Ceará, o Galo da Pajuçara venceu o São Bento por 2 a 1, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), pela sexta rodada. Alecsandro (hoje no CSA) fez o gol do time sorocabano.