Para sair da 'crise', sócios de time da Segundona vão às urnas para eleger Conselho

Que posteriormente formará uma nova diretoria executiva que irá ficar a frente da equipe em um mandato 'tampão' até agosto de 2020

Que posteriormente formará uma nova diretoria executiva que irá ficar a frente da equipe em um mandato 'tampão' até agosto de 2020

0002050419170 img

São José do Rio Preto, SP, 29 (AFI) – O sábado (28) foi dia de eleições no América-SP. Após o ex-presidente Luiz Donizete Prieto ‘Italiano’ ser afastado do cargo de presidente por determinação da justiça, os 70 sócios do clube foram as urnas para eleger a mesa do Conselho Deliberativo, que posteriormente formará uma nova diretoria executiva que irá ficar a frente da equipe em um mandato ‘tampão’ até agosto de 2020.

Isso porque em setembro será realizado uma nova eleição que o mandato irá durar novamente três anos. O pleito deste sábado aconteceu em um lima de tranquilidade com a presença de vários sócios antigos, que formaram a chapa ‘Novo América’. A chapa ‘Sempre América’, encabeçada pelo ex-presidente Italiano, não participou da reunião.

A eleição aconteceu na manhã deste sábado (Fotos: Oscar Silva)

A eleição aconteceu na manhã deste sábado (Fotos: Oscar Silva)

Na época, a juíza Luciana Conti Puia Todorov anulou o processo político ocorrido no triênio 2017/2020 e o ex-presidente foi afastado pelos conselheiros por motivos de irregularidades e não prestação de contas na sua gestão.

EU ACREDITO
A surpresa e a novidade no pleito foi a presença de José Luiz Franzotti, diretor-presidente da empresa Bebidas Poty. Franzotti, falou a reportagem do Portal Futebol Interior sobre o futuro do América e diz que acredita em uma mudança que o clube americano vem atravessando.

“O América é um clube muito importante não só para São José do Rio Preto, como também para região. É o mínimo que nós fazemos por pessoa que gosta do América e gosta do futebol. Eu vim prestigiar.e quem sabe a gente vive um novo momento aqui é que todo mundo espera” disse o empresário, que ainda continuou.

0002050419171 img

“Com relação em ajudar o clube eu acredito que tendo uma administração séria é claro e com certeza a gente vai ajudar naquilo que for preciso. Temos interesse desde que seja uma coísa correta e transparente. Assim, é ter seriedade e quando tem seriedade como alguns clubes da região que está trabalhando sério a gente prestigia porque vale a pena. Eu acredito que aquele América de velho tempos tem tudo pra voltar novamente a sua tradição”.