Palmeiras vence na altitude, mantém 100% na Libertadores e vira alvo de brincadeiras nas redes

Com nove pontos em três rodadas, o Palmeiras se isola na ponta do Grupo G e fica perto de confirmar vaga antecipada no mata-mata.

IMG 8876
Estêvão chegou a passar mal em campo e foi substituído após vomitar. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

São Paulo, SP, 25, (AFI) – A vitória por 3 a 2 sobre o Bolívar, em La Paz, não só garantiu ao Palmeiras a liderança isolada do Grupo G da Conmebol Libertadores, como também rendeu brincadeiras nas redes sociais. Em recuperação de lesão no tornozelo, o volante Richard Ríos não perdoou o companheiro Flaco López, autor de dois gols, e comentou em uma publicação do clube: “Por que estão postando foto do Ronaldo Fenômeno?”

A provocação bem-humorada se deu pela grande atuação do argentino, que abriu o placar após iniciar a jogada e ainda teve participação decisiva no segundo gol, também em contra-ataque puxado por ele. Mauricio, no fim, garantiu o resultado e manteve os 100% de aproveitamento do Verdão na competição continental, mesmo em uma das partidas mais desafiadoras do calendário.

GARRA VISÍVEL

Com a altitude de 3.600 metros da capital boliviana como obstáculo, o Palmeiras contou com muito sacrifício e entrega. O técnico Abel Ferreira destacou o esforço do grupo e a preparação feita pelo clube:

– Disse aos jogadores que iriam sofrer. Aqui seria procurar o ar para respirar. Eu subi escada e fiquei cansado, imagina os jogadores. Somente quatro clubes brasileiros venceram aqui. A chave foi sacrifício e inteligência tática – afirmou.

Estêvão, um dos destaques da equipe, chegou a passar mal em campo e foi substituído após vomitar. Mesmo assim, o time segurou a pressão do Bolívar e, após levar o empate, encontrou forças para marcar o terceiro e conquistar mais três pontos fora de casa.

SEM ARMADILHA

Apesar do bom momento — são sete vitórias consecutivas somando Brasileirão e Libertadores —, Abel pregou cautela e alertou para a armadilha dos elogios exagerados:

– Quando deixam massagear nosso ego, é um perigo. Temos muito que melhorar. Nossa força está na inteligência, no esforço coletivo, e não em individualidades – completou.

Com nove pontos em três rodadas, o Palmeiras se isola na ponta do Grupo G e fica perto de confirmar vaga antecipada no mata-mata. O foco agora volta ao Campeonato Brasileiro: no domingo, o Verdão encara o Bahia, no Allianz Parque, em busca de manter a boa fase também no cenário nacional.