Destaque do Tigres, Joaquim pode enfrentar Messi na final da Copa dos Campeões
A decisão da vaga na final será no jogo de volta, no dia 1º de maio
Na partida contra o Cruz Azul, Joaquim foi um dos destaques da equipe, liderando em duelos vencidos (8). Ele ocupa a terceira posição nesse quesito
São Paulo, SP , 25 (AFI) – O Tigres, do México, está próximo de voltar a disputar uma final da Copa dos Campeões da Concacaf. Na última quarta-feira, o time do zagueiro brasileiro Joaquim recebeu o Cruz Azul, também do México, e empatou por 1 a 1. A decisão da vaga na final será no jogo de volta, no dia 1º de maio.
Em uma partida muito truncada, o Tigres recebeu o Cruz Azul no Estádio Universitário, em San Nicolás de los Garza, Nuevo León, pelo jogo de ida da semifinal da Copa dos Campeões da Concacaf 2025. O primeiro tempo teve poucas chances de gol e terminou em 0 a 0. Já no segundo tempo, os visitantes abriram o placar com Carlos Rotondi aos 22 minutos.
No entanto, os Felinos empataram aos 38, com um gol de cabeça de Juan Purata. As equipes voltam a se enfrentar no dia 1º de maio, no Estádio Olímpico Universitário, na Cidade do México.
O zagueiro brasileiro Joaquim completou 37 partidas com a camisa do Tigres nesta semifinal e pode chegar à sua primeira final desde que chegou ao clube, há oito meses. O Tigres, por sua vez, tenta retornar à decisão da competição continental após seis anos – a última vez foi em 2019, contra o grande rival Monterrey.
Na partida contra o Cruz Azul, Joaquim foi um dos destaques da equipe, liderando em duelos vencidos (8). Ele ocupa a terceira posição nesse quesito na competição, com 34 duelos ganhos.
— Sabíamos que seria um jogo muito difícil, contra um adversário que vem de 12 jogos de invencibilidade na competição desde 2021. Mas não há favorito, pois é um clássico, e vamos em busca do nosso objetivo, que é chegar à final — disse o zagueiro.
Joaquim vem sendo um dos destaques do Tigres. Na Liga MX, já disputou 30 jogos e deu uma assistência. Na Copa da Liga, atuou em uma partida, e na Copa dos Campeões da Concacaf já são seis jogos.
DUELO CONTRA MESSI
Ele foi eleito craque da partida em diversas ocasiões e, nas quartas de final da Concacaf, entrou para a seleção da rodada ao lado de Lionel Messi, do Inter Miami.
Caso avancem, os dois poderão se enfrentar na grande final. Para isso, o time de Messi precisa reverter uma desvantagem de 2 a 0 contra o Vancouver Whitecaps, do Canadá, enquanto o Tigres precisa de uma vitória simples para garantir sua vaga na decisão.






































































































































