Roger Machado, do Inter, é citado para a Seleção e reage: “É bom ter amigos”

A possibilidade ganhou força após uma entrevista do diretor de Seleções da CBF, Rodrigo Caetano, que mencionou Roger entre as alternativa

A CBF já informou que pretende anunciar o novo técnico antes da próxima Data Fifa, que será no início de junho

ROGER INTER
Roger Machado, técnico do Inter. Foto: Ricardo Duarte/ S.C. Internacional

Porto Alegre, RS, 21 (AFI) – A busca por um novo comandante para a Seleção Brasileira segue como uma das prioridades da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Entre os nomes que começaram a circular nos bastidores está o de Roger Machado, atual técnico do Internacional. A possibilidade ganhou força após uma entrevista do diretor de Seleções da CBF, Rodrigo Caetano, que mencionou Roger entre as alternativas analisadas.

Após o clássico Gre-Nal deste sábado (19), Roger foi questionado sobre a lembrança e reagiu com bom humor. “Trabalhando há 10 anos neste caminho, é sempre bom ouvir elogios. Não me considero um treinador completamente formado, nem quero ser. Quero sempre aprender, mas me sinto em um momento muito maduro da carreira. É muito bom ouvir. É por isso que é bom ter amigos”, brincou o treinador.

NOVIDADE! Futebol Interior agora 
está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Apesar do tom leve, Roger demonstrou gratidão por ser lembrado em um momento importante da carreira e reforçou sua disposição em seguir evoluindo como profissional. O técnico do Inter tem sido elogiado pelo desempenho recente da equipe e vem se consolidando como um dos nomes fortes no cenário nacional.

Além de Roger, outros treinadores — tanto brasileiros quanto estrangeiros — estão sendo considerados pela CBF para assumir o lugar deixado por Dorival Júnior, demitido no dia 28 de março após a derrota por 4 a 0 para a Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

NOVO TREINADOR!

A CBF já informou que pretende anunciar o novo técnico antes da próxima Data Fifa, que será no início de junho. Até lá, o nome ideal será definido levando em conta o perfil, momento e a capacidade de comandar a Seleção em um novo ciclo.

Confira também: