Paulistão Série A3: Em sua 8ª passagem, zagueiro do Monte Azul completará 120 jogos

Lucas Cezane conquistou seu segundo acesso pelo Monte Azul no Paulistão Série A3; em 2017, foi semifinalista com o clube

Em busca do sétimo título na carreira, zagueiro foi campeão da Copa Paulista pelo Monte Azul na temporada passada

Lucas Cezane tem 32 anos, 119 jogos e 16 gols marcados pelo AMA (Foto: Divulgação / AMA)
Lucas Cezane tem 32 anos, 119 jogos e 16 gols marcados pelo AMA (Foto: Divulgação / AMA)

Monte Azul Paulista, SP 09 (AFI) – No primeiro jogo da final do Paulistão Série A3 entre Sertãozinho e Monte Azul, nesta quarta-feira (9), às 19h, no estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho, um jogador do AMA irá completar 120 jogos. O zagueiro e capitão Lucas Cezane, de 32 anos, está em sua oitava passagem pelo clube e nas 119 partidas disputadas até aqui, já balançou as redes 16 vezes, sendo uma delas na vitória por 1 a 0 sobre o Rio Branco, em Americana, no duelo de ida da semifinal.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Na primeira passagem pelo Monte Azul, o zagueiro Lucas Cezane levou o clube até a semifinal do Paulistão Série A3 de 2017 e na ocasião o acesso ‘bateu na trave’, pois veio a eliminação para a campeã Inter de Limeira. O zagueiro realizou 21 jogos e balançou as redes quatro vezes. Na temporada seguinte, ele retornou para disputar a mesma competição, mas o AMA não passou da 1ª fase.

Em 2019, em sua terceira passagem pelo clube, Lucas Cezane, enfim, conseguiu o tão sonhado acesso no Paulistão Série A3. O time perdeu a final para o Audax Osasco e terminou com o vice-campeonato. Foram 20 jogos e quatro gols marcados. Em 2020 na Série A2, foi o quarto estadual consecutivo pela equipe, que acabou eliminada nas quartas de final pelo São Caetano.

Somente no Paulistão Série A2 de 2022, Lucas Cezane retornaria ao Monte Azul e naquela temporada, o time não passou da 1ª fase. A penúltima passagem aconteceria na Copa Paulista do ano passado, em que a equipe ergueu o troféu de campeã. Antes de voltar ao clube na reta final da 1ª fase do Paulistão Série A3 deste ano, o jogador fez parte do elenco do Velo Clube, que se salvou do rebaixamento na elite.

EM BUSCA DO 7º TÍTULO

Se for campeão do Paulistão Série A3 com o Monte Azul, Lucas Cezane irá conquistar seu sétimo título na carreira. No ano passado, ele ergueu dois troféus com o Velo Clube (campeão da Série A2) e com o Monte Azul (campeão da Copa Paulista). Ainda no futebol paulista, ganhou a taça duas vezes no Paulistão da 2ª Divisão (Sub-23), a chamada “Bezinha”, em 2013 com a Matonense e em 2015 com o São Carlos FL.

No Sul do País, o zagueiro levantou dois troféus da Copa Santa Catarina com: Figueirense (2021) e Marcílio Dias (2022). Além do vice no Paulistão Série A3 de 2019, Lucas Cezane também foi vice-campeão do Paranaense da 2ª Divisão com o Maringá FC e da Copa Paulista 2023 com o São José.

Na próxima segunda-feira (14), a partir das 19h, acontece a festa de premiação dos melhores do Paulistão Série A2 e A3. O evento é organizado pelo Sindicato dos Atletas de São Paulo, em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e o site Futebol Interior.

Confira também: