Operário-MT Novorizontino
Operário-MT x Novorizontino - Promessa de jogo equilibrado no Dutrinha

Mato-grossenses buscam seguir fazendo história, enquanto paulistas tentam evitar novo tropeço.

a34334205832643cb2913c983f2576ce
Operário-VG e Novorizontino duelam por uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil em jogo único no Dutrinha. (Foto: Reprodução/CEOV)

A segunda fase da Copa do Brasil 2025 continua nesta terça-feira (11), com Operário de Várzea Grande e Novorizontino duelando por uma vaga na terceira fase da competição. O confronto acontece no Estádio Dutrinha, em Várzea Grande, às 19h (horário de Brasília).

Diferente da fase anterior, onde o time visitante tinha a vantagem do empate, nesta etapa qualquer igualdade leva a decisão para os pênaltis. O vencedor se classifica e embolsa R$ 2,3 milhões em premiação.

OPERÁRIO COMO SURPRESA

Mesmo após ter perdido uma invencibilidade de 20 jogos, o Operário-VG chega confiante para o confronto após eliminar o Sport nos pênaltis, ainda na primeira fase da competição. O time mato-grossense sabe da importância financeira de uma nova classificação e não poupou esforços para reforçar o elenco.

Nos últimos dias, o Chicote da Fronteira anunciou três contratações exclusivamente para a Copa do Brasil: o lateral-direito Scottini e os meio-campistas Gustavo Petrocelli e João Borim.

Apesar de estar nas semifinais do Campeonato Mato-grossense, onde perdeu para o Cuiabá por 1 a 0 na ida, o foco do técnico Rogério Henrique está no torneio nacional. A premiação milionária pode representar um salto estrutural para o clube e aumentar o investimento para a temporada de 2026.

SEM NOVO TROPEÇO

O Novorizontino vem de uma eliminação polêmica no Paulistão, ao perder para o São Paulo nas quartas de final. O clube chegou a divulgar nota oficial repudiando a arbitragem, alegando interferências que prejudicaram o Tigre.

Agora, a equipe de Eduardo Baptista volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde quer avançar de fase novamente. O técnico conta com o retorno do zagueiro César Martins, que ficou mais de um mês afastado por lesão, e quer evitar surpresas contra um adversário motivado.

O elenco entende a dificuldade do confronto, especialmente porque o Operário eliminou um time da Série A, o Sport. “Sabemos que será o jogo da vida deles, mas vamos trabalhar para impor nosso ritmo e conquistar essa classificação”, afirmou César Martins.

FICHA TÉCNICA

Operário-MT
Operário-MT
Novorizontino
Novorizontino
Fase Fase:
Segunda
Fase Rodada:
2
Fase Data:
11/03/2025
Fase Horário:
22:00
Fase Árbitro:
Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Fase Assistentes:
Gizeli Casaril (SC)
Bruno Muller (SC)
Fase Estádio:
Presidente Dutra (Dutrinha)
Fase Local:
Várzea Grande (MT)

Confira também: