Everaldo destaca história de Cano no Fluminense: 'Referência'

Contratado junto ao Bahia, jogador chegou para aumentar as opções do técnico Mano Menezes no setor ofensivo

Reforço do Fluminense, Everaldo comenta sobre início de trajetória e exalta Germán Cano, ídolo do clube

Everaldo
Everaldo ao lado dos filhos (Foto: Marcelo Gonçalves/ FFC)

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – Nesta sexta-feira, Everaldo participou de uma coletiva de apresentação no Fluminense e respondeu perguntas feitas por jornalistas. Contratado no final da janela de transferências junto ao Bahia, o atacante chegou para aumentar as opções do técnico Mano Menezes no setor ofensivo e vem se destacando com o novo uniforme.

COMEÇOU BEM

O início do reforço do Fluminense é promissor. Apesar de ser reserva, o jogador teve algumas oportunidades e conseguiu corresponder dentro das quatro linhas. Até o momento, ele soma quatro jogos, com um gol e três assistência. A tendência é que o camisa 9 receba mais chances no decorrer do ano, quando a Libertadores e o Brasileirão começam.

“Estou muito feliz aqui. É um grupo muito bom de se trabalhar. Já tive oportunidades de entrar em campo e contribuí com gol e assistências. Vim para somar no elenco.”

CONCORRENTE DE PESO

No Fluminense, “Eve”, como é conhecido, terá a missão de disputar uma vaga no time titular com Germán Cano, um dos principais nomes do elenco Tricolor nos últimos anos. O jogador fez questão de exaltar a história do argentino, que não foi bem no ano passado, mas vive boa fase em 2025. Recentemente, ele chegou a 101 gols pelo clube.

“É uma disputa natural, como todas, então não é novidade pra mim. Levo de uma forma bem natural. É um privilégio jogar e treinar com ele, um cara fora de série. A temporada no Brasil é larga, tem muitos jogos e dificilmente alguém consegue jogar todos 100%. Estou buscando meu espaço no Fluminense. Sempre que for necessária a minha presença, vou buscar, sempre com respeito e sem vaidade. Tenho muito respeito pelo Cano, é um jogador referência.”, avaliou.

FOCO

Embalado após vitória sobre o Caxias, pela Copa do Brasil, o Fluminense volta a campo neste domingo (9), quando encara o Volta Redonda, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. O duelo acontece no estádio Raulino de Oliveira, às 18h. Na ida, o time treinado por Mano Menezes venceu por 4 a 0. Com a vantagem no placar, o comandante pode preservar alguns titulares e dar chance para outros atletas, como Everaldo.

“Tivemos um placar elástico no primeiro jogo, mas futebol tem momentos traiçoeiros. É um jogo fora de casa, difícil lá (no Raulino de Oliveira). Temos que buscar essa classificação para, aí sim, pensar na final (contra Flamengo ou Vasco).”, disse Everaldo.

Confira também: