Sport x Cuiabá - Sport busca fazer a lição de casa para ficar tranquilo no G4
Sport vive um bom momento na competição, com uma sequência de cinco jogos sem saber o que é perder na Série B
Sport vive um bom momento na competição, com uma sequência de cinco jogos sem saber o que é perder na Série B
Recife, PE, 13 (AFI) – Buscando fazer a lição de casa e manter distância de pontos no G4 da Série B do Brasileiro, o Sport recebe nesta segunda-feira, às 20h, o Cuiabá. A partida está marcada para a Ilha do Retiro, pela 29ª rodada da competição.
O Sport vive um bom momento na competição, com uma sequência de cinco jogos sem saber o que é perder na Série B. São três vitórias – Londrina, Operário e São Bento e dois empates – Vitória e CRB
Com 49 pontos, o time pernambucano está na vice-liderança, oito pontos distantes do quinto colocado América-MG.
O adversário desta segunda-feira vive um momento oposto. O Cuiabá é o 12º colocado, com 36 pontos e completou quatro jogos sem vitória – derrotas para a Ponte Preta, Londrina e Vitória e empate com o Atlético-GO. A última vitória aconteceu no dia 21 de setembro sobre o Oeste por 2 a 0.
Neste jogo, o Cuiabá ainda não terá a estreia de Marcelo Chamusca, que foi oficializado como novo treinador do Cuiabá neste domingo. Ele substitui Itamar Schülle, demitido após a derrota para o Vitória. O Cuiabá será comandado interinamente por Eduardo Henrique.
Sport muda no meio
O técnico Guto Ferreira será obrigado a mudar o time do Sport para a partida. O meia Leandrinho, suspenso, deve dar lugar para Pedro Carmona. Pedro Carmona foi titular na última segunda-feira, diante do CRB, em Maceió, mas vltou ao banco contra o São Bento.
O atacante Marquinho, que foi a grande surpresa na escalação do time do Sport no jogo contra o São Bento, na última sexta-feira, continua na equipe.
Cuiabá também muda
O goleiro Victor Souza, que vem sendo um dos destaques do Cuiabá na Série B com belas defesas, sofreu uma fratura incompleta no osso denominado Ulna, do braço direito, próximo ao punho. Com isso, ele está vetado.
Sem o arqueiro titular, dois jovens jogadores brigam pela vaga na meta do Dourado, são eles: Matheus Nogueira e Paulo Henrique. O primeiro tem 22 anos e vem disputando a Copa FMF. Já o segundo foi titular da equipe durante a Copa Verde. Mesmo revezando o banco de reservas de Victor Souza, nenhum dos dois chegou a jogar na Série B e devem fazer suas estreias.
Chamusca e Eduardo Henrique – que será o técnico interino neste jogo – terão que driblar mais três problemas para escalar o time titular. Isso porque o volante Jean Patrick e os atacantes Rodolfo e Felipe Marques também não devem atuar por desconfortos musculares. Os três saíram do jogo contra o Vitória com dores e não devem ser escalados nesta segunda-feira.





































































































































