Atlético-MG 1 x 4 Grêmio – Grêmio afunda Galo em Belo Horizonte
Vitória colcoa o time gaúcho na sexta posição e deixa o Atlético em uma grande crise
Vitória colcoa o time gaúcho na sexta posição e deixa o Atlético em uma grande crise
Belo Horizonte, MG, 12 (AFI) – Jogando fora de casa, o Grêmio conquistou um excelente resultado ao golear o Atlético-MG por 4 a 1, neste domingo. A parida foi disputada em Belo Horizonte e válida pela 25ª rodada do Brasileiro.
Com a vitória, o Grêmio chegou na sexta colocação, com 41 pontos somados e afunda o Atlético em uma grande crise. O Atlético estaciona nos 35 pontos, na décima colocação e segue sem vencer há quatro rodadas.
Após o terceiro gol do Grêmio, a torcida do Galo passou a hostilizar o técnico Rodrigo Santana, discutiu com os jogadores reservas e pediu um novo treinador. A expulsão de Cazares aos 22 do segundo tempo tratou de aumentar o nervosismo e alguns torcedores deixaram o jogo depois deste lance.O técnico Rodrigo Santana acabou demitido após o jogo.
MELHORES MOMENTOS E OS GOLS!

PRIMEIRO TEMPO MOVIMENTADO
O jogo foi bem movimentado no primeiro tempo, com as duas equipes buscando o ataque a todo momento. Apesar da superioridade do Atlético, quem se deu melhor foi o Grêmio, que fez dois gols.
Teve de tudo no primeiro tempo, chances criadas, falha de goleiro, pênaltis e VAR.

Quando o Atlético era melhor na partida, com boas chances criadas por Cazares, Patrick e Luan, o Grêmio abriu o marcador.
Aos 33, Rafael Galhardo cruzou na área, Wilson foi tentar evitar a saída da bola, mas entrou com bola e tudo no gol. Uma grande falha do goleiro.
O Atlético foi ao ataque e Elias teve a chance do empate, mas desperdiçou. Aos 43, novo castigo. Cortez foi derrubado por Luan. Pênalti que Maicon bateu para marcar o segundo do Grêmio.
Aos 47, após consultar o VAR, foi assinalado pênalti de Galhardo em Luan. Di Santo bateu e diminui para o Galo.
ETAPA FINAL
O Grêmio voltou do intervalo e não deu chance para o Atlético sonhar com o empate. Logo no primeiro minuto, Pepê tabelou com André e tocou na saída de Wilson.
O gol desestabilizou o Atlético, que não conseguia repetir o bom primeiro tempo. Para piorar, aos

22 minutos, Cazares fez forte falta em Luan e foi expulso.
Com um jogador a mais, o Grêmio teve a chance de aumentar o placar. Aos 30, Thaciano, após passe de Luan, parou na boa defesa de Wilson.
O Atlético na base da vontade ainda criou duas chances, mas já não tinha forças para buscar o empate, jogando com um jogador a menos.
No final, aos 49, o Grêmio sacramentou a goleada, com Alisson. Ele bateu, a bola desviou na zaga e tirou Wilson da jogada.
PRÓXIMOS JOGOS
Na quarta-feira, o Atlético encara o CSA fora de casa, às 19h15. O Grêmio, também na quarta e no mesmo horário, recebe o Bahia.






































































































































