Série B: Em seca de cinco jogos, centroavante iguala maior jejum de gols pelo Guarani
Titular absoluto com Thiago Carpini, Michel Douglas não balança as redes desde a vitória em cima do Paraná
Titular absoluto com Thiago Carpini, Michel Douglas não balança as redes desde a vitória em cima do Paraná
Campinas, SP, 14 (AFI) – Ainda sem completar 90 minutos sob comando de Thiago Carpini, Michel Douglas igualou o maior jejum de gols pelo Guarani na vitória em cima do CRB, na última sexta-feira, no Brinco de Ouro da Princesa.
Desde o tento em cima do Paraná, em 21 de setembro, o centroavante passou em branco nos últimos cinco jogos na Série B do Campeonato Brasileiro e também não contribuiu com assistência – Criciúma, Brasil de Pelotas, Atlético-GO, Coritiba e CRB.
Tal sequência igual o maior jejum do jogador pelo Bugre na competição nacional, quando também não marcou em cima de Ponte Preta, Vila Nova, Operário, América-MG e Oeste, período marcado por grande turbulência.
Neste período, se em campo o atleta teve problema na coxa e ficou fora de combate frente Londrina e Figueirense, fora das quatro linhas o treinador Roberto Fonseca foi demitido, o que permitiu dar início à ‘nova era’ no clube – são sete vitórias em 11 jogos com Carpini na área técnica.
Apesar do ‘mau momento’ em termos de gols, Michel Douglas, artilheiro do elenco com cinco, está confirmado para ser titular diante do Botafogo-SP, nesta segunda-feira, às 20h, novamente no Brinco de Ouro.
O Bugre, invicto há quatro jogos em Campinas, subiu ao 13º lugar com o triunfo frente o Galo da Pajuçara, e chegou a 35 pontos – são cinco de vantagem em relação ao Vila Nova, primeiro integrante da zona de rebaixamento.





































































































































