América x Vila Nova – Coelho confia na força de casa para se reabilitar
Time mineiro não perde há oito jogos no Independência, onde venceu quatro partidas seguidas nas últimas rodadas
Time mineiro não perde há oito jogos no Independência, onde venceu quatro partidas seguidas nas últimas rodadas
Belo Horizonte, MG, 14 (AFI) – O América-MG saiu do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro ao ser derrota pelo lanterna Figueirense, na rodada passada, mas a expectativa é de uma reabilitação rápida. Confiando no grande momento que vive jogando dentro de seus domínios, o Coelho recebe o Vila Nova no Independência, a partir das 20h30 desta segunda-feira, em jogo válido pela 29ª rodada.
O otimismo tem justificativa. O América registra oito jogo de invencibilidade como mandante – sete vitórias e um empate. Em quinto lugar, com 41 pontos,o time mineiro vem de quatro triunfos seguidos em casa. Dependendo dos resultados, a rodada pode terminar com um retorno ao G4.
Do outro lado, o Vila Nova vem de um empate por 1 a 1 no clássico contra o Atlético-GO, resultado que o levou aos 30 pontos e não foi o suficiente para tirá-lo do Z4. No momento, a equipe vive um jejum de três jogos sem vitória.
RETORNO E BAIXAS
Para fazer o dever de casa com o América, Felipe Conceição terá a volta do zagueiro Ricardo Silva que cumpriu suspensão na rodada passada. Pedrão, com lesão muscular na coxa direita, e o zagueiro Lima, com lesão na coxa direita, seguem fora.
“Mais um jogo difícil, uma equipe que está lutando contra o rebaixamento. É mais uma luta, como foi contra o Figueirense. Temos que saber jogar o jogo. A gente veio até agora pensando jogo a jogo. Tem que dar o máximo em todo jogo. Foi assim que a gente conseguiu essa campanha, assim a gente tem que fazer nos 10 jogos que faltam. A gente espera já na terça-feira voltar a jogar bem”, avaliou Felipe.
INTERINO BANCADO
Rafael Toledo faz nesta terça-feira sua segunda partida seguida no comando interino do Vila Nova. A estreia foi no empate com o Atlético-GO, por 1 a 1, na última sexta.
“Ele continua, pois demonstrou toda sua capacidade e o grupo acatou bem as suas orientações. Restam dez jogos e precisamos de um aproveitamento de 50% para atingir o que seria o ideal, que são os 45 pontos”, disse o diretor de futebol Hugo Jorge Bravo.
Contra o América-MG, Rafael Toledo deve manter o mesmo time que iniciou o clássico. Assim, o Vila Nova vai entrar com três zagueiros – Patrick, Diego Jussani e Wesley Matos – e também com Alan Mineiro, que vem sendo bastante criticado pela torcida.






































































































































