FC Cascavel-PR América-MG
Cascavel x América-MG - Decisão pela Copa do Brasil

O Coelho chega motivado após garantir vaga na final do Campeonato Mineiro, enquanto os adversários querem se provar na temporada

O América-MG entra em campo nesta quarta-feira (26), às 19h, para enfrentar o Cascavel em mata-mata

Cascavel x América-MG - Decisão pela Copa do Brasil (Foto: Mourão Panda / América)
Cascavel x América-MG - Decisão pela Copa do Brasil (Foto: Mourão Panda / América)

Cascavel, PR, 25 (AFI) – O América-MG entra em campo nesta quarta-feira (26), às 19h, para enfrentar o Cascavel no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto.

O América-MG chega motivado após garantir vaga na final do Campeonato Mineiro. No último sábado (22), superou o Cruzeiro nos pênaltis na semifinal, o que aumenta a confiança da equipe para o duelo eliminatório.

O Cascavel, por sua vez, teve uma campanha discreta no Campeonato Paranaense, sendo eliminado ainda na fase inicial e sem avançar às quartas de final. Além da Copa do Brasil, a equipe disputará a Série D do Brasileirão nesta temporada.

Cascavel x América-MG - Decisão pela Copa do Brasil (Foto: Mourão Panda / América)
Cascavel x América-MG – Decisão pela Copa do Brasil (Foto: Mourão Panda / América)

CASCAVEL

Após a eliminação ainda na fase de grupos do Campeonato Paranaense, o Cascavel optou por uma mudança no comando técnico e demitiu Silvinho Canuto. Para seu lugar, o clube trouxe Tcheco, profissional com passagens por Coritiba, Paraná e Chapecoense.

O novo treinador assumiu a equipe com o desafio de prepará-la para o confronto decisivo contra o América. Já integrado ao clube há mais de cinco dias, ele contará com todo o elenco à disposição para a partida.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

AMÉRICA-MG

O técnico William Batista terá três baixas para o confronto: o volante Alê, que sente dores no joelho esquerdo, o goleiro Dalberson, afastado por uma lesão no ombro, e o atacante Jonathas, com desconforto na coxa direita. Nenhum deles viajou com a delegação para Cascavel.

A principal novidade no América é a presença do atacante Fabinho, que seguiu com o elenco para a partida. No entanto, ele não esteve em campo contra o Cruzeiro, na semifinal do Mineiro, devido a uma lesão na musculatura adutora da coxa direita, o que ainda o torna uma dúvida para o jogo.

Diante desse cenário, a tendência é que o treinador mantenha a escalação que garantiu a classificação à final do estadual. Se decidir fazer alterações, uma possibilidade é a entrada de Mariano na lateral-direita, substituindo Júlio, que tem atuado improvisado na posição. O experiente lateral estreou pelo clube justamente no clássico contra a Raposa.

FICHA TÉCNICA

FC Cascavel-PR
FC Cascavel-PR
América-MG
América-MG
Fase Fase:
1ª Fase
Fase Rodada:
1ª Rodada
Fase Data:
25/02/2025
Fase Horário:
22:00
Fase Árbitro:
Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Fase Assistentes:
Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Gustavo Mota Correia (RJ)
Fase Estádio:
Olímpico Regional Arnaldo Busatto
Fase Local:
Cascavel (PR)

Confira também: