"Trabalhamos bastante", celebra goleiro do Amazonas após classificação para final estadual

Após 18 cobranças, o goleiro João Lopes, do Amazonas, brilhou ao defender a última do Manauara

Amazonas FC segue invicto no Campeonato Amazonense 2025 e garantiu sua vaga na final do primeiro turno do Barezão

"Trabalhamos bastante", celebra goleiro do Amazonas após classificação para final estadual (Foto: Divulgação)
"Trabalhamos bastante", celebra goleiro do Amazonas após classificação para final estadual (Foto: Divulgação)

Manaus, AM, 25 (AFI) – O Amazonas segue invicto no Campeonato Amazonense 2025 e garantiu sua vaga na final do primeiro turno do Barezão. Na noite de segunda-feira (24), o time aurinegro superou o Manauara por 9 a 8 nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal. O adversário do Amazonas na decisão será o Manaus, que também se classificou após vencer o Parintins nas penalidades no domingo (23).

A partida teve poucos momentos de emoção durante os 90 minutos, e a vaga foi definida na cobrança de pênaltis. Após 18 cobranças, o goleiro João Lopes, do Amazonas, brilhou ao defender a última cobrança do Manauara, executada por Joãozinho, garantindo a vitória para sua equipe e a classificação para a final do torneio. A defesa de Lopes foi comemorada como o grande momento da noite, na Arena da Amazônia.

"Trabalhamos bastante", celebra goleiro do Amazonas após classificação para final estadual (Foto: Divulgação)
“Trabalhamos bastante”, celebra goleiro do Amazonas após classificação para final estadual (Foto: Divulgação)

“Eu agradeço muito a Deus e à minha família, que sempre me apoiam. Trabalhamos bastante durante a semana para fazer uma boa partida e alcançar essa classificação. Foi um jogo difícil, mas Deus me abençoou com a defesa do pênalti e estamos na final”, afirmou o goleiro herói da noite. O Amazonas FC enfrentará o Manaus na final, repetindo o confronto da primeira fase, onde empataram em 2 a 2, com gols de Sassá e Wellington Nascimento para o Aurinegro.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

AMAZONAS EM CAMPO

O próximo desafio da Onça será na quinta-feira (27), contra o São Raimundo-RR, na Arena da Amazônia, no duelo de volta válido pelas quartas de final da Copa Verde. No primeiro jogo, vitória do Mundão por 2 a 0. O time comandado pelo técnico Eduardo Barros precisa vencer por três gols de diferença para chegar à semifinal. Um triunfo por dois gols de vantagem leva a disputa para os pênaltis.

Confira também: