Chedid critica calendário e diz que Red Bull Bragantino terá prejuízo técnico

Dirigente critica o calendário nacional e cita prejuízo que o Red Bull Bragantino terá com jogo em Sousa-PB na quinta-feira pela Copa do Brasil

Bragantino tenta antecipar jogo contra o Sousa para diminuir o prejuízo técnico para enfrentar o Santos nas quartas de finais em Santos

Arbitral-quartas-Paulistão-2025
Marco Chedid: jogo da Copa do Brasil vai atrapalhar Bragantino

Por PEDRO LINO
São Paulo, SP, 25 (AFI) – Para não perder o costume, o presidente de honra do Red Bull Bragantino, Marco Chedid, não deixou a reunião do Conselho Técnico do Paulistão, realizada na segunda-feira no Auditório Pelé, sem deixar uma mensagem a todos os dirigentes.

Desta vez ele manifestou sua indignação com a desorganização do calendário nacional e afirmou que seu clube sofrerá uma grande queda técnica diante do Santos, nas quartas de finais, por causa da semana movimentada que vai ter. A crítica, é claro, é direcionada à CBF, submissa à FIFA.

“Nós vamos jogar quinta-feira à noite contra o Souza, na Paraíba, pela Copa do Brasil, e teremos uma dura logística de viagem, sem tempo para treinar de forma adequada para este jogo decisivo contra o Santos, no domingo, na Vila Belmiro. Falta organização e profissionalismo” – queixou-se Chedid.
____________________________________
CONFIRA AS QUARTAS DO PAULISTÃO
FPF definiu datas e horários dos jogos

____________________________________

Paulistão - 2025
Arbitral reuniu dirigentes da FPF e dos clubes. Fotos: Rodrigo Corsi – FPF

PARADA DE 80 DIAS
E expôs detalhes sobre sua preocupação, destacando que as paradas durante o ano vão deixar cada clube sem jogar entre 70 a 80 dias.

“Nós, todos os grandes clubes, iniciamos o Campeonato Paulista com uma semana de treino, o que é insuficiente para uma preparação adequada. Entre o término do Paulistão e o início do Brasileirão nós podemos ficar de 20 a 25 dias parados, sem jogos.


Depois teremos paradas por causa dos jogos da seleção brasileira, algo que poderia ser mais bem administrado. E, por fim, vamos paralisar o Brasileirão por um mês devido ao Mundial de Clubes da Fifa.

Sem contar as férias regulamentares do fim de ano, que já deveriam ter sido negociadas com o Sindicato dos Atletas. Serão de 75 a 80 dias parados, sem razão. E depois a gente é obrigado a jogar a cada dois dias para cumprir o regulamento. Um absurdo. Ou seja, nós estamos no fundo do poço em termos de organização e planejamento”
, completou.

Paulistão - 2025
Oito clubes representados no Arbitral da FPF. Foto: Rodrigo Corsi – FPF

LOGÍSTICA COMPLICADA
Mesmo contando com um avião fretado para suas viagens pelo Brasil, o que evita os rígidos horários dos vôos de carreira, o Red Bull Bragantino vai ter dificuldades para estrear na Copa do Brasil.

A delegação vai pegar um avião no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, indo até Juazeiro do Norte, no Ceará. De lá vai pegar um ônibus até Souza, na Paraíba, numa viagem de 140 quilômetros e que pode ser percorrida em média em duas horas e meia passando por duas rodovias: a BR-116 e a BR-230.

JOGO ANTECIPADO
Por conta disso, a direção do Red Bull Bragantino solicitou à CBF a antecipação do jogo contra o Souza, das 21h30 para as 19 horas da próxima quinta-feira, dia 27.

Mesmo assim, a logística de volta para Bragança Paulista será complicada. A expectativa é que a delegação deixe Sousa por volta das 22 horas de quinta-feira, indo até Juazeiro do Norte-CE, onde deve chegar perto da meia noite e meia. Os jogadores vão dormir em Juazeiro e voltarão para São Paulo na sexta-feira, mais um dia sem treino.

Restará apenas o sábado para um treino leve antes do jogo decisivo com o Santos. Por isso, os dirigentes estudam ainda se vão fazer a concentração em Santos no sábado ou se vão viajar de Bragança a Santos no domingo após o almoço, tendo em vista que o jogo será disputado às 20h30 na Vila Belmiro.

Paulistão - 2025
Dirigentes definiram detalhes das quartas do Paulistão. Foto: Rodrigo Corsi – FPF

Confira também: