Goiás x Corinthians – Contra sensação do returno, Carille tenta aliviar pressão

Treinador do time corintiano vive momento delicado, com muitas críticas voltadas ao seu estilo de jogo

Treinador do time corintiano vive momento delicado, com muitas críticas voltadas ao seu estilo de jogo

0002050422921 img

São Paulo, SP, 15 (AFI) – Apesar da presença do Corinthians no G4 do Brasileirão, exibições sofríveis somadas a resultados ruins nos últimos jogos colocaram uma pressão imensa sob o técnico Fábio Carille.

A próxima chance para o treinador provar que tem repertório para extrair o mínimo de futebol ofensivo de seu elenco virá nesta quarta-feira, em duelo contra o Goiás, no Serra Dourada. A partida é válida pela 26ª rodada e começa às 21h30.

player

A derrota por 1 a 0 no clássico contra o São Paulo, na rodada passada, tirou de vez a gordura que o Corinthians tinha na quarta colocação.

Além de estar empatado em 43 pontos com o próprio São Paulo, isso por diferença de apenas um gol no saldo, o time corintiano tem uma vantagem de apenas dois pontos sobre o Grêmio, sexto colocado, e de quatro para o Internacional, que é o sétimo.

BOM MOMENTO
Para complicar a situação dos alvinegros, o adversário vive um bom momento. Dono da segunda melhor campanha do returno, com 15 pontos somados, apenas um a menos que o Flamengo, o Goiás vem se permitindo sonhar com uma vaga no G6, apesar de saber das dificuldades.

O time está em nono lugar, com 36 pontos, e tem ao seu favor o fato de que o sexto colocado Grêmio, com 41, e o oitavo Bahia, com 38, fazem um duelo direto, também na quarta.

CAUTELA
Apesar do mau momento do Corinthians, o discurso no Goiás é cautela. Para o técnico Ney Franco, a expectativa é de que o seu time não tenha muitas chances contra a sólida defesa corintiana.

Foto: Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians

“Sabemos que será mais um jogo dificílimo, contra um time que tem todas as condições de terminar entre os quatro melhores e, para conseguir um resultado positivo, teremos de atuar muito bem.

O Corinthians tem números defensivos espetaculares. Em cima, disso, teremos de ser competentes nas poucas oportunidades que tivermos nos jogos”, avaliou o treinador.

Conforme o indicado por Ney, o Goiás deve ter apenas uma mudança para o duelo contra os corintianos. De volta após cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o meio-campista Léo Sena retoma sua posição no time titular no lugar de Thalles.

RETORNOS
O volante Ralf retornou aos treinos do Corinthians nesta segunda-feira três dias após se envolver em um acidente de carro. O jogador ficou fora da atividade de sábado e não foi relacionado para o clássico com o São Paulo, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

“Não tem o que falar do Ralf, é um excelente profissional, há anos aqui, conhecemos muito bem e nunca deixou de correr em campo, se doar.

player

Infelizmente foi um acidente e acabou ficando fora por conta de depoimento e não ter treinado sábado“, disse o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves.

Carille espera contar também com com os retornos de Sornoza e Pedrinho. O equatoriano volta da sua seleção nesta terça-feira. Pedrinho, que está com o time pré-olímpico do Brasil, teve seu último compromisso na noite de segunda-feira e voou direto para Goiânia.