Piquerez sofre lesão na coxa direita e desfalca o Palmeiras
A lesão vem no momento em que Piquerez retomava sua melhor forma física após passar seis meses afastado por uma cirurgia no menisco do joelho.
São Paulo, SP, 24, (AFI) – O Palmeiras terá um desfalque importante para a reta final do Campeonato Paulista. O lateral-esquerdo Joaquín Piquerez sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, na última quinta-feira, e não esteve em campo no triunfo por 3 a 2 contra o Mirassol, no domingo, pela última rodada da fase de grupos.
Sem o uruguaio, o técnico Abel Ferreira escalou Vanderlan como titular na lateral esquerda. O clube não divulga prazos de recuperação, mas lesões musculares costumam demandar entre uma e quatro semanas de tratamento, o que pode comprometer a participação do jogador nas quartas de final do Estadual.
RECUPERAÇÃO RECENTE
A lesão vem no momento em que Piquerez retomava sua melhor forma física após passar seis meses afastado por uma cirurgia no menisco do joelho. O lateral havia retornado ao time no início do Paulistão 2025 e acumulava seis partidas, sendo quatro como titular. Além disso, deu duas assistências, nos jogos contra Guarani e Corinthians.
Desde sua volta, Piquerez foi peça fundamental para o Palmeiras, sendo utilizado em sequência nos jogos decisivos da fase de grupos. Com o time em risco de eliminação precoce, Abel Ferreira optou por escalar sua equipe ideal, e o lateral-esquerdo foi um dos mais acionados.
MUDANÇAS NO ELENCO
A volta de Piquerez ao time titular também gerou impacto no elenco alviverde. Com três laterais disputando duas vagas no grupo – Piquerez, Vanderlan e Caio Paulista –, o Palmeiras optou por negociar um deles. No início de fevereiro, Caio Paulista foi envolvido em uma troca com o Atlético-MG pelo zagueiro Bruno Fuchs, deixando apenas Piquerez e Vanderlan como opções no setor.
Agora classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras deve manter Vanderlan como titular na equipe. A expectativa da diretoria palmeirense espera é de que o uruguaio possa retornar a tempo da fase final do Estadual, mas a comissão técnica deve avaliar sua recuperação com cautela para evitar novas lesões.






































































































































