Paulistão Série A3: BOMBA! Tássio Lopes pede demissão da Itapirense

Em contato com o FI, Tássio Lopes explicou que não está bem de saúde e tomou a decisão de deixar a Itapirense

Itapirense está na zona de classificação pela quarta rodada consecutiva e no jogo passado, venceu o União Suzano por 2 a 0

Tássio Lopes estava em sua segunda passagem pelo clube com 47 jogos (Foto: Divulgação / Itapirense)
Tássio Lopes estava em sua segunda passagem pelo clube com 47 jogos (Foto: Divulgação / Itapirense)

Itapira, SP, 24 (AFI) – O torcedor da Itapirense foi pego de surpresa na manhã desta segunda-feira (24). Nas redes sociais, o clube informou que o técnico Tássio Lopes pediu desligamento do cargo. O comunicado diz que a saída aconteceu por razões pessoais. Em contato com a reportagem FI, o treinador disse que não está em um bom momento com a saúde e resolveu tomar essa decisão.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

“Tenho que resolver uns problemas particulares. Peguei dengue recentemente e não estou muito bem. Achei melhor cuidar um pouco da vida, da saúde”, explicou. Pela 4ª rodada consecutiva, a Itapirense está na zona de classificação (6º lugar com 15 pontos) e no último sábado (22), o time venceu o União Suzano por 2 a 0, no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, pela 10ª rodada do Paulistão Série A3.

Tássio Lopes tem 42 anos e estava em sua segunda passagem pela Itapirense. Em 2022, no Paulistão da 2ª Divisão (Sub-23), levou o clube ao acesso para a Série A3 com o vice-campeonato. No ano seguinte, na A3, o time chegou a ficar as sete primeiras rodadas invicto e na liderança, mas perdeu fôlego na reta final e terminou em 12º lugar, sem passar da 1ª fase.

No ano passado, Tássio Lopes foi contratado pelo XV de Jaú e levou o Galo da Comarca ao acesso no Paulistão Série A4, chegando até a semifinal. O acesso só foi confirmado meses depois, quando o Red Bull Bragantino II desistiu de disputar a Série A3 e a vaga ficou com o XV. Ele também foi até as oitavas de final com a equipe na Copa Paulista. De volta a Itapirense nesta temporada, estava perto de completar 50 partidas pela Esportiva.

O treinador deixa o clube com 47 jogos realizados em duas passagens com: 21 vitórias, 13 empates e 13 derrotas (53,9% de aproveitamento). Nos próximos dias, a Itapirense deverá anunciar um novo comandante. O próximo compromisso da equipe será nesta quarta-feira (26), às 15h, contra o Rio Preto, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, pela 11ª rodada.

NOTA OFICIAL DA ITAPIRENSE

“A Sociedade Esportiva Itapirense informa que, por razões pessoais, o técnico Tássio Lopes não seguirá no comando da equipe. Agradecemos imensamente ao professor Tássio pelo seu comprometimento, profissionalismo e dedicação durante sua segunda passagem pelo clube. Seu trabalho e comprometimento foram fundamentais para o desenvolvimento da equipe, e levaremos conosco o legado de sua liderança e paixão pelo futebol. Desejamos sucesso em seus próximos desafios, certos de que seguiremos trilhando um caminho de conquistas. As portas do Itapirense estarão sempre abertas!”

Confira também: