Série B: Cuiabá e Guarani fazem duelo inédito em solo mato-grossense
Dourado e Bugre miram vitória miram aumentar por distância em relação à zona de rebaixamento
Dourado e Bugre miram vitória miram aumentar por distância em relação à zona de rebaixamento
Cuiabá, MT, 17 (AFI) – Cuiabá e Guarani fazem duelo inédito em solo mato-grossense a partir das 21h30, nesta quinta-feira, na Arena Pantanal, válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Em situações praticamente idênticas na tabela, Dourado e Bugre entram em campo com o objetivo de ampliar a distância em relação à zona de rebaixamento e encaminhar permanência na segunda divisão para 2020.
Enquanto o time do Centro-Oeste, com um jogo a menos, é o 12º colocado com 36 pontos, os paulistas surgem na sequência, em 13º e com um tento a menos – o Vila Nova, primeiro integrante da degola, soma 30.
O duelo também marca o reencontro de Marcelo Chamusca, atualmente à frente do Cuiabá, com o Guarani, clube pelo qual foi vice-campeão da Série C em 2016 e alcançou acesso após quatro temporadas.
O treinador, aliás, mediu forças com o time dirigido por Thiago Carpini na última sexta-feira, 11, ainda pelo CRB – a derrota por 1 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa, culminou no desligamento do baiano.
QUEM SE LEMBRA?
No primeiro turno, em 23 de julho, o Cuiabá viajou a Campinas e venceu por 1 a 0, graças ao gol de Rincón, aos 26 minutos do segundo tempo.
Curiosamente, os dois comandantes envolvidos no confronto já não estão mais no cargo: Roberto Fonseca (Guarani) e Itamar Schulle (Cuiabá).





































































































































