Ferroviário-CE x Altos-PI - Partida de opostos na Copa do Nordeste
Ferrão vem embalado por largar bem no mata-mata do Cearense, tenta a primeira vitória, já Jacaré mira segundo triunfo seguido
Ferroviário busca se recuperar no Nordestão usando Estadual para se motivar, enquanto Jacaré mira engatar sequência positiva
Fortaleza, CE, 17 (AFI) – O Ferroviário faz confronto de opostos por recuperação na Copa do Nordeste 2025. Nesta terça-feira (18), o Ferrão mira sua primeira vitória no Nordestão contra o Altos, que vem embalado por vencer pela primeira vez e ficar bem postado na tabela; bola rola às 21h30, no Presidente Vargas, pela 4ª rodada.
Motivado por largar vencendo no mata-mata do Cearense, o Tubarão tenta agora se reabilitar no Nordestão, já que vem de derrota para o Vitória, que o deixou na lanterna do Grupo A com um ponto apenas. Ao contrário do Ferroviário, o Jacaré superou o Fortaleza, de virada, e chegou a quatro pontos ganhos, ficando assim na 4ª colocação da chave.
TUBARÃO INDEFINIDO
Apesar de estarem disputando duas competições em paralelo, os corais devem ter força máxima em ambas. A prioridade do Ferroviário é ter saldo positivo tanto no Estadual, como na Copa do Nordeste e, por isso, a expectativa gira em torno da manutenção dos 11 iniciais utilizados na ida frente ao Tirol.
Não há baixas para o confronto, sejam estes de ordem médica ou disciplinar. Desta maneira, o técnico Tiago Zorro sinaliza a repetição da equipe titular para dar maior ritmo a quem está em campo, muito também por ter pouco tempo, tanto de preparação como recuperação entre um confronto e outro; mais experientes dos cearenses, Janeudo e Ciel devem ser preservados, com Brayan e Samuel ou Gustavo cotados para assumir as vagas na escalação do Ferroviário, nesta ordem.

Mesmo demonstrando satisfação pelo bom desempenho, o treinador lusitano do Ferrão comentou como os ajustes são realizados no Ferroviário. Ainda assim, Zorro projeta o time fazendo o que tem de melhor: “A correção dos erros é feita com base em vídeos e no quadro (tático). Não estamos tendo tempo para treinar, nem descansar, pois desde janeiro que temos uma partida a cada três dias. Vamos nos preparar ao máximo”, disse o português.
JACARÉ COM BASE MANTIDA
Ao contrário do Ferroviário, o Altos chega para o embate com lista de desfalques; são seis no total por diversos motivos. O zagueiro Leandro Amorim, ainda cumprindo suspensão de 2024, é um dos ausentes, enquanto o lateral-direito Igor Sanches e o meia Alan Pedro seguem vetados pelo departamento médico.
O atacante Rodrigão está de fora do confronto por apresentar sintomas gripais, já o goleiro Vinícius e o meia Samuel figuram como baixas no compromisso por opção técnica. Desta maneira, Francisco Diá opta pela manutenção da escalação utilizada no triunfo sobre o Leão do Pici, mesmo com uma média de idade bastante jovial, o que foi destacado pelo treinador.
“Fazia tempo que eu não trabalhava com um grupo de jogadores jovens, que eu conheço, mais qualificados, jogadores com a média de idade 22 de anos. O adversário estava dando cãibra, e o nosso time estava sobrando, porque a gente ficou com a posse de bola o tempo inteiro. de coração, Fazia tempo que eu não jogava com elenco com tanta qualidade técnica, são jogadores muito qualificados”, assegurou Diá.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Fase de grupos
-
Rodada:
- 4ª
-
Data:
- 18/02/2025
-
Horário:
- 12:30
-
Árbitro:
- Deborah Cecília Cruz Correia (PE)
-
Assistentes:
- Ricardo Jorge Nunes dos Santos Júnior e Karla Renata Cavalcanti de Santana (ambos do PE)
-
Estádio:
- Presidente Vargas
-
Local:
- Fortaleza (CE)






































































































































