'Mãe' dos boleiros veteranos, Brasiliense contrata experiente meia ex-Inter e Santos
Marcos Aurélio, de 35 anos, vai se juntar ao elenco conhecido por ter muitos jogadores de idade avançada
Marcos Aurélio, de 35 anos, vai se juntar ao elenco conhecido por ter muitos jogadores de idade avançada
João Pessoa, PB, 18 (AFI) – Nenhum time gosta mais de contar com jogadores veteranos em seu elenco do que o Brasiliense. Uma verdade mãe para atletas de idade avançada, ou aqueles não tão velhos que já não têm mais espaço em grandes clubes, o time do Distrito Federal terá um novo nome experiente no elenco em 2020. a novidade da vez é o meia Marcos Aurélio, de 35 anos, que estava no Botafogo-PB e tem passagens por times como Santos, Internacional e Sport.
O Brasiliense se importa tão pouco com a idade do jogador que deve firmar o vínculo por dois anos. Durante esta semana, foi revivida a expectativa de que o jogador continuasse no Botafogo. Após conversas com a diretoria paraibana, ele optou por não continuar e aceitou a proposta feita pelo Jacaré, muito disso em razão do tempo de contrato, já que os botafoguenses ofereciam apenas um ano.
CHEGADO NUM TIOZÃO
Marcos Aurélio amplia a lista de veteranos presentes no elenco do Brasiliense. Hoje, o time tem jogadores com o atacante Edno (36 anos, ex-Corinthians, Botafogo e Portuguesa), o volante Radamés (ex-Fluminense e Paysandu) e o zagueiro Preto Costa (ex-Portuguesa e Bragantino).
O plantel ainda tem os atacantes Jobson (ex-Botafogo) e Maikon Leite (ex-Palmeiras Sport), ambos de 31 anos. Os dois não chegam a ser veteranos, mas são bastante conhecidos pelo grande público por já terem sido apontados como grandes promessas do futebol. Esse é outro perfil que costuma se adequar aos interesses do Brasiliense.
JÁ VAZARAM
Alguns dos atletas mais veteranos que vinham jogando no Jacaré não estão mais no clube. O pentacampeão Lúcio (ex-Inter de Milão, Bayern de Munique, Palmeiras e São Paulo), de 41 anos, rescindiu o contrato na semana passada e pensa em se aposentar.
O atacante Reinaldo (ex-Flamengo, São Paulo e PSG), de 41 anos, também deixou o Brasiliense nesta temporada, e aproveitou para anunciar a aposentadoria. Outro veterano que deixou o time foi o zagueiro Antônio Carlos(ex-Fluminense, Botafogo e São Paulo).





































































































































