Santos retoma negociações com o Inter por Thiago Maia
Após desistir da negociação no início do ano, o Peixe retomou as conversas com o Colorado em busca de reforços para o setor de meio-campo.
Campinas, SP, 12, (AFI) – O Santos voltou a negociar a contratação do volante Thiago Maia, do Internacional. Após desistir da negociação no início do ano, o Peixe retomou as conversas com o Colorado em busca de reforços para o setor de meio-campo.
Segundo apurações, as tratativas entre as partes avançaram, mas o acordo ainda não foi fechado. O Santos busca pelo menos dois volantes para completar o elenco e vê no retorno de Thiago Maia uma oportunidade de qualificar o setor.
No fim de 2024, os clubes quase chegaram a um acerto, que previa o pagamento de 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões na época) pelo jogador. A negociação envolvia o pagamento de 2,5 milhões de euros ao Inter e a assunção de uma dívida de 4 milhões de euros com o Flamengo, referente à compra do jogador pelo Colorado em março de 2024.
O volante, criado na base santista, vê com bons olhos um retorno à Vila Belmiro, mas enquanto a situação não é resolvida, segue como titular absoluto no Inter, tendo atuado nos seis jogos do time no Gauchão.
PRIORIDADE NO ELENCO
Após fechar com o atacante Benjamín Rollheiser, do Benfica, o Santos muda o foco para o meio-campo. Com Zé Rafael ainda se recuperando de cirurgia na coluna, a diretoria entende que o setor precisa de reforços urgentes.
Além disso, João Schmidt não tem correspondido, e Diego Pituca ainda não encontrou sua melhor forma. Já Tomás Rincón, de 37 anos, vem sendo um dos destaques da equipe, mas existe uma preocupação sobre sua capacidade de atuar em alto nível durante toda a temporada.
Enquanto Thaciano e Gabriel Bontempo garantem boas opções para o setor criativo ao lado de Neymar, o Peixe vê como essencial a chegada de volantes de marcação para equilibrar o time.






































































































































