Sousa-PB Sport
Sousa-PB 1 x 2 Sport-PE - Leão vence mais uma na Copa do Nordeste

Com um gol durante cada tempo, rubro-negro retorna ao grupo de classificação às quartas de final do Nordestão

Sport marca um gol em cada tempo e leva a melhor diante do Dinossauro, ficando assim no G-4 do Grupo A do Nordestão

Sport bate Sousa Copa do Nordeste
Rubro-negros tiveram vitória confirmada na reta final (Foto: Paulo Paiva - SCR)

Sousa, PB, 11 (AFI) – O Sport se recuperou da derrota em casa e se recuperou na Copa do Nordeste 2025. Nesta terça-feira, pela 3ª rodada, o Leão marcou uma vez em cada tempo e bateu o Sousa — em pleno Marizão — por 2 a 1: gols de Lenny Lobato e Atencio; artilheiro Diego Ceará fez pelo Dinossauro.

Com o resultado positivo, os rubro-negros chegam a seis pontos e dividem a vice-liderança junto ao Fortaleza, mas em desvantagem no saldo (3 a 0), enquanto os alviverdes estacionam nos três pontos ganhos ao lado do CRB e ficam na 5ª posição, à frente por ter uma vitória a mais.

Os times voltam a campo, pela 4ª rodada do Nordestão, na próxima semana: os pernambucanos recebem o Moto Club na quarta-feira (19), às 19h, já os paraibanos visitam o Galo da Pajuçara, no Rei Pelé, às 19h da quinta-feira (20).

LEÃO À FRENTE

O jogo começou bastante movimentado, mas truncado devido ao gramado castigado do Marizão. Apesar do evidente equilíbrio, o Sport se impôs sobre o Sousa e saiu em vantagem mesmo fora de casa: Zé Lucas recuperou bola no meio-campo e a bola sobrou para Lucas Lima, que emendou cruzamento na medida para Lenny Lobato cabecear e abrir o placar.

Seguro no ataque, o Leão quase ampliou: Dalbert levantou para Gustavo Coutinho testar e parar em boa defesa de Bruno Fuso.

Sport vantagem intervalo Sousa
Gol de Lenny Lobato deixou Leão à frente do placar no intervalo (Foto: Paulo Paiva – SCR)

Em desvantagem no marcador, o Dinossauro ainda teve outros dois prejuízos durante a primeira etapa: Jackson e Diego Viana tiveram de ser substituídos por sentirem dores na coxa, com as entradas de Fernando e Felipe Jacaré, respectivamente.

Os pernambucanos, cautelosos, valorizaram o que construíram e neutralizaram as investidas dos paraibanos para levar placar positivo ao intervalo.

GOL NO FIM SALVA RUBRO-NEGRO

Na volta do segundo tempo, os donos da casa estiveram mais atentos e passaram a dominar. Desta maneira, chegaram ao empate também na bola aérea: Patrik Dias levantou falta na área e o artilheiro Diego Ceará subiu no meio da marcação para deixar tudo igual.

Com a igualdade, Pepa resolveu fazer três mudanças de uma única vez: Carlos Alberto, Gustavo Coutinho e Lenny Lobato foram sacados, entrando Gustavo Maia, Pablo e Barletta, respectivamente.

As mudanças até deram nova dinâmica ao setor ofensivo do Sport, porém sem conseguir resultar em jogada ofensiva. Com o duelo mais equilibrado, tudo parecia se caminhar para o empate ao apito final, entretanto o novato Atencio — acionado no lugar de Dalbert na reta final — fez a diferença: Lucas Lima cruzou na pequena área após escanteio mal sucedido e Chico encostou no meio; lá estava o argentino, que emendou de primeira e deu o triunfo aos leoninos.

FICHA TÉCNICA

Sousa-PB
Sousa-PB
1 2
Sport
Sport
Fase Fase:
Fase de grupos
Fase Rodada:
Fase Data:
11/02/2025
Fase Horário:
12:30
Fase Árbitro:
Marcelo de Lima Henrique (CE)
Fase Assistentes:
Anderson da Silva Rodrigues e Zaqueu Eleutério Linhares (ambos do CE)
Fase Cartões Amarelos:
Sousa-PB: Patrik
Sport-PE: Carlos Alberto, Dalbert, Pepa e Titi Ortíz
Fase GOLS:
Sousa-PB: Diego Ceará
Sport-PE: Lenny Lobato e Atencio
Fase Público:
3.774 torcedores
Fase Renda:
R$ 75.620.00
Fase Estádio:
Marizão
Fase Local:
Sousa (PB)