Paulista 2 x 1 Flamengo-SP - Galo vence de novo e voa de volta à Série A3!

Após dois anos na Segundona, o tradicional time de Jundiaí conquistou o acesso

Após dois anos na Segundona, o tradicional time de Jundiaí conquistou o acesso

Jundiaí, SP, 19 (AFI) – Depois de duas temporadas na Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o tradicional Paulista de Jundiaí confirmou o retorno à Série A3.

A equipe jundiaiense recebeu o Flamengo de Guarulho no Jaime Cintra para a partida de volta da semifinal da Segunda Divisão Paulista e venceu por 2 a 1. No jogo de ida, o Paulista já tinha vencido por 2 a 0.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO

hqdefault

O Paulista agora buscar mais um título e terá Fernandópolis ou Marília pela frente na decisão da Série A3. A equipe de Jundiaí tem uma história repleta de conquistas e já levantou a taça da Série A2 em duas ocasiões (1968 e 2001), além da Copa Paulista em outras três (1999, 2010 e 2011). No âmbito nacional, foi campeão da Série C do Brasileiro de 2001 além do maior título de sua história, o da Copa do Brasil de 2005.

RÁDIO FI LIGADA!
Essa partida contou com transmissão da Rádio Futebol Interior, em cadeia com a Rádio Difusora de Jundiaí. A narração foi de Rafael Mainini, com comentários de Heitor Freddo, Robson Machado e Rafael Porcari, reportagem de Luís Antônio Cobrinha e ancoragem de Adílson Freddo.

Paulista voltou a bater o Flamengo e garantiu o acesso (Foto: Gustavo Amorim/Paulista FC)
Paulista voltou a bater o Flamengo e garantiu o acesso (Foto: Gustavo Amorim/Paulista FC)

PRIMEIRO TEMPO TRUNCADO
A primeira etapa foi de poucos lances de perigo, o que era melhor para o Paulista. Com boa vantagem construída no jogo de ida, o time da casa administrou a partida no início e teve paciência para trabalhar a bola sem pressa.

Quando recuperava a bola, o Flamengo tentava acelerar o jogo, mas pecava no último passe. A melhor chance do time de Guarulhos antes do intervalo foi em cobrança de falta de Custódio que passou à esquerda do gol defendido por Matheus Lopes.

ACESSO COM VITÓRIA
Na segunda etapa, a partida ficou mais movimentada e o Paulista abriu o placar aos 14 minutos com Edinan, aproveitando assistência de Matheus para tocar no canto direito. Na sequência, no entanto, o time da casa teve o volante Pedro Demarchi expulso por falta em cima de Rômulo.

Aos 17, o Flamengo ainda empatou com Wallace, que bateu da entrada da área pegando a sobra de escanteio. A bola ainda desviou na defesa e morreu no fundo do gol.

0002050423989 img

Mesmo com um homem a menos, o Paulista ainda buscou a vitória e, aos 38 minutos, Matheus aproveitou cruzamento da direita para completar de carrinho para o fundo do gol e dar números finais à partida.