Rio Branco SAF acerta com substituto após saída de Colbachini
Rodrigo Fonseca, que soma passagens por Desportiva e Vitória, será o novo comandante do Capa-Preta
Atual campeão capixaba, o Rio Branco SAF demitiu Ricardo Colbachini e em breve deve anunciar o novo treinador
Vitória, ES, 10 (AFI) – O Rio Branco SAF acertou a contratação do técnico Rodrigo Fonseca, de 52 anos, como novidade para a temporada, na tentativa de correr atrás do prejuízo após início amargo em 2025.
Fonseca assume o cargo deixado por Ricardo Colbachini, que preparou o grupo na pré-temporada mas não atingiu a performance esperada, somando apenas uma vitória nos primeiros sete jogos, com quatro empates e duas derrotas.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
QUEDA DE RICARDO COLBACHINI
Depois de vencer o Vitória por 2 a 1 na estreia da Copa Verde, a equipe liderada por Colbachini acabou eliminada na segunda fase, para o Goiás, goleado por 6 a 0.
Neste domingo (09), o empate por 1 a 1 com a Águia Azul, agora pelo Campeonato Capixaba, culminou na demissão do treinador.
RODRIGO FONSECA ASSUME O RIO BRANCO SAF
Rodrigo Fonseca volta ao Espírito Santo para comandar seu terceiro clube no estado. Entre 2019 e 2020, somou 17 vitórias em 26 partidas a frente do Vitória, terminando vice-campeão da Copa ES no primeiro ano.
Em 2023, teve rápida passagem pela Desportiva Ferroviária, classificando a equipe nas últimas duas rodadas da primeira fase e caindo nas quartas de final, após duplo empate, deixando o clube após encerrado o calendário.
Nesta temporada, Rodrigo Fonseca estava a frente do Campinense, onde disputou sete partidas pelo Campeonato Paraibano. Depois de sofrer goleada por 4 a 1 para o Botafogo-PB também neste domingo, o treinador acabou deixando o comando do clube, com três vitórias, um empate e três derrotas.
O novo comandante do Rio Branco ainda tem passagens por Nacional de Patos-PB, ASA-AL, Sertãozinho, Rio Preto, Barretos, Botafogo-SP, Patrocinense-MG, entre outros.
SITUAÇÃO DURA
Restando quatro jogos para o fim da primeira fase do Campeonato Capixaba, o Rio Branco soma apenas quatro pontos em cinco atuações, sem ter vencido no estadual até o momento.
Nono colocado, o Capa-Preta aparece um ponto atrás do G-8, e volta a campo na quarta-feira (12), às 21h, em confronto direto com o Vilavelhense, no Kleber Andrade, em Cariacica.






































































































































